Entenda o bate boca entre Rodrigo Maia e Bolsonaro

Bate Boca começou semana passada sobre a Reforma da Previdência

Por: Redação | Comunicar erro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um apelo nesta quarta-feira, 27, ao presidente Jair Bolsonaro: “Pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar”.

Crédito: Agência Brasil/Wilson DiasBate Boca entre Rodrigo Maia e Bolsonaro tem origem na reforma da Previdência

Maia deu a declaração poucas horas após dizer que, enquanto o país tem milhões de desempregados e registra milhares de assassinatos todos os anos, Bolsonaro está “brincando de presidir”.

Bolsonaro afirmou em resposta que “não existe brincadeira, muito pelo contrário”, durante visita a São Paulo.

“Se foi isso mesmo eu lamento, porque não é uma palavra de alguém que conduz uma Casa. É uma irresponsabilidade. A nossa forma de governar é respeitando todo mundo e o povo brasileiro. Não existe brincadeira da minha parte muito pelo contrário. Até quero acreditar que ele não tenha falado isso”, disse o presidente.

Em resposta a crítica de Bolsonaro, o presidente da Câmara afirmou: “Eu acho que o Brasil perde. A bolsa está caindo, a expectativa dos investidores está ficando menor. Expectativa positiva. Então, ninguém ganha com isso. Eu até faço um apelo ao presidente que pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar. Pare de criticar. Vamos governar”, declarou Rodrigo Maia.

Nos últimos dias, a relação de Rodrigo Maia e Bolsonaro entrou em grave atrito porque os dois passaram a divergir publicamente sobre a quem cabe a articulação para aprovação da reforma da Previdência.

Isso porque Bolsonaro tem afirmado que essa é uma responsabilidade do Congresso Nacional, onde Rodrigo Maia preside da Câmara dos Deputados, e afirma que o governo não pode “terceirizar” a articulação política.

Na prática enquanto o presidente da República e da Câmara dos Deputados não entrarem em uma movimentação de paz, não tem reforma que saia do papel. Nem a proposta pelo governo, nem uma nova versão.

1 / 8
1
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
2
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
3
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
4
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
5
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
6
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
7
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
8
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …