Entenda o bate boca entre Rodrigo Maia e Bolsonaro

Bate Boca começou semana passada sobre a Reforma da Previdência

Por: Redação | Comunicar erro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um apelo nesta quarta-feira, 27, ao presidente Jair Bolsonaro: “Pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar”.

Crédito: Agência Brasil/Wilson DiasBate Boca entre Rodrigo Maia e Bolsonaro tem origem na reforma da Previdência

Maia deu a declaração poucas horas após dizer que, enquanto o país tem milhões de desempregados e registra milhares de assassinatos todos os anos, Bolsonaro está “brincando de presidir”.

Bolsonaro afirmou em resposta que “não existe brincadeira, muito pelo contrário”, durante visita a São Paulo.

“Se foi isso mesmo eu lamento, porque não é uma palavra de alguém que conduz uma Casa. É uma irresponsabilidade. A nossa forma de governar é respeitando todo mundo e o povo brasileiro. Não existe brincadeira da minha parte muito pelo contrário. Até quero acreditar que ele não tenha falado isso”, disse o presidente.

Em resposta a crítica de Bolsonaro, o presidente da Câmara afirmou: “Eu acho que o Brasil perde. A bolsa está caindo, a expectativa dos investidores está ficando menor. Expectativa positiva. Então, ninguém ganha com isso. Eu até faço um apelo ao presidente que pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar. Pare de criticar. Vamos governar”, declarou Rodrigo Maia.

Nos últimos dias, a relação de Rodrigo Maia e Bolsonaro entrou em grave atrito porque os dois passaram a divergir publicamente sobre a quem cabe a articulação para aprovação da reforma da Previdência.

Isso porque Bolsonaro tem afirmado que essa é uma responsabilidade do Congresso Nacional, onde Rodrigo Maia preside da Câmara dos Deputados, e afirma que o governo não pode “terceirizar” a articulação política.

Na prática enquanto o presidente da República e da Câmara dos Deputados não entrarem em uma movimentação de paz, não tem reforma que saia do papel. Nem a proposta pelo governo, nem uma nova versão.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …