Últimas notícias:

Loading...

Entenda por que Sérgio Moro pode desistir de concorrer à presidência

Moro negocia sair do Podemos e se filiar no União Brasil, partido criado a partir da fusão entre DEM e PSL. e nessa negociação a Presidência está em cheque

Por: Redação

Sérgio Moro, atualmente pré-candidato do Podemos à Presidência da República, nas Eleições de 2022, pode desistir de concorrer ao cargo.

sérgio moro
Crédito: Agência Brasil/Fábio Rodrigues Pozzebomhj eu tenho um aniversario depois de trabalhar

Moro negocia sair do Podemos e se filiar no União Brasil, partido criado a partir da fusão entre DEM e PSL.

Mas até aí tudo bem. A grande questão é que, segundo a coluna da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, dirigentes do União Brasil, oriundos do DEM, exigem que para Sérgio Moro se filiar no novo partido, seja abandonada a ideia de disputa presidencial.

Esses dirigentes do União Brasil preferem que Moro saia candidato a deputado federal. Os motivos por essa preferência podem ser muitos, mas em especial para o ex-juiz ajude a legenda a ter uma maior representatividade no Congresso Nacional, nos próximos quatro anos, já que ele tem grandes chances de fazer muitos votos e com isso, não só se eleger, mas também puxar outros candidatos do partido para ocupar uma cadeira no legislativo.

Segundo Andréia Sadi, esses dirigentes que preferem uma candidatura parlamentar de Sérgio Moro, dizem que podem vetar o ex-juiz no partido se ele não desistir de tentar o Planalto.

Compartilhe:

?>