Escola atingida por massacre divulga calendário de atividades

Retomada das aulas ainda está sem data definida

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: Google Street View/ReproduçãoFaixada da Escola Estadual Raul Brasil atingida por massacre que levou 10 pessoas a morte

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo definiu neste domingo, 17, o cronograma de atividades na Escola Estadual Raul Brasil atingida pelo massacre de estudantes e funcionários na última quarta-feira, 13.

Segundo o Governo, a ideia é fazer o planejamento e a estruturação de atividades de acolhimento e preparação psicológica, com apoio de secretarias, da Prefeitura de Suzano e de profissionais do Instituto de Psicologia da USP, Unicamp, Centros de Atenção Psicossocial (Capes) da Prefeitura, entre outras instituições.

Serão atividades livres para apoio psicológico, oficinas, terapia em grupo, rodas de conversa, depoimentos e compartilhamento de boas práticas. Para dar todo o suporte aos professores e servidores da escola, as equipes técnicas de especialistas do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Suzano estarão na unidade ao longo de toda esta semana.

Escola Raul Brasil, em Suzano (SP) momentos após o ataque de quarta-feira, 13.

Com objetivo de mudar o ambiente escolar, a estrutura interna está sendo pintada e revitalizada pela Secretaria da Educação, com o apoio da comunidade escolar.

Na segunda-feira, 18, a escola será reaberta apenas para professores e funcionários, para traçar o planejamento e estruturação de atividades e a partir da próxima terça-feira, 19, a escola será reaberta para os alunos.

“Uma rede de apoio com instituições públicas e privadas foi formada desde o primeiro dia do episódio na escola. Esta rede atuou durante todo este fim de semana, realizando atendimento psicológico e especializado na Diretoria Regional de Ensino de Suzano e na Capes de Suzano, bem como fazendo visitas domiciliares às famílias das vítimas”, informou a Secretaria do Estado da Educação.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …