Escola no Ceará ganhará cisterna durante o Dia das Boas Ações

Por: Publi Comunicar erro

Chuva é uma questão de gosto: uns amam, outros odeiam, mas a questão é que essa ação da natureza deveria ser bem mais valorizada. No Ceará, o Dia das Boas Ações vai bem longe quando o assunto é sustentabilidade e conservação da água da chuva. Com a ajuda de voluntários, a plataforma social Atados e outras instituições vão oferecer a construção de uma cisterna de 52 litros para a creche Náyra Lucia Gonzaga Saldanha, na cidade de Barreiras, a 72 km de Fortaleza.

Desde o dia 27 de março até 07 de abril, o CETRA (Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador) em parceria com a Organização Barreira Amigos Solidários (OBAS) constroem o equipamento. A ação deve impactar positivamente no dia-a-dia da creche que possui 51 funcionários e atende a cerca 400 crianças de aproximadamente 230 famílias. Quem patrocina o Dia das Boas Ações é a AMA – água mineral que reverte 100% do lucro para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro, com a produção da Muda Cultural e da plataforma social Atados.

No Ceará, por exemplo, as chuvas não eram acima da média durante o mês de março desde 2009. Situação diferente neste ano, que nos primeiros 15 dias já recebeu 129 milímetros. Por isso, é importante aproveitar a época para reservar água em uma região que sofre com o clima instável e semiárido.

As atividades do Dia das Boas Ações acontecerão em 25 cidades do Brasil, você pode participar doando um pouco do seu tempo para ajudar nas oficinas, auxiliar no cuidado e diversão de idosos e crianças, conversar com jovens e moradores em situação de rua, entre outras. São mais de 170 ações que pretendem reunir cerca de 10 mil voluntários. Se você tem interesse em participar destas ou outras propostas inscreva-se no  www.diadasboasacoes.com.br.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …