Escola no Ceará ganhará cisterna durante o Dia das Boas Ações

Chuva é uma questão de gosto: uns amam, outros odeiam, mas a questão é que essa ação da natureza deveria ser bem mais valorizada. No Ceará, o Dia das Boas Ações vai bem longe quando o assunto é sustentabilidade e conservação da água da chuva. Com a ajuda de voluntários, a plataforma social Atados e outras instituições vão oferecer a construção de uma cisterna de 52 litros para a creche Náyra Lucia Gonzaga Saldanha, na cidade de Barreiras, a 72 km de Fortaleza.

Desde o dia 27 de março até 07 de abril, o CETRA (Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador) em parceria com a Organização Barreira Amigos Solidários (OBAS) constroem o equipamento. A ação deve impactar positivamente no dia-a-dia da creche que possui 51 funcionários e atende a cerca 400 crianças de aproximadamente 230 famílias. Quem patrocina o Dia das Boas Ações é a AMA – água mineral que reverte 100% do lucro para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro, com a produção da Muda Cultural e da plataforma social Atados.

Créditos: Getty Images/iStockphoto

No Ceará, por exemplo, as chuvas não eram acima da média durante o mês de março desde 2009. Situação diferente neste ano, que nos primeiros 15 dias já recebeu 129 milímetros. Por isso, é importante aproveitar a época para reservar água em uma região que sofre com o clima instável e semiárido.

As atividades do Dia das Boas Ações acontecerão em 25 cidades do Brasil, você pode participar doando um pouco do seu tempo para ajudar nas oficinas, auxiliar no cuidado e diversão de idosos e crianças, conversar com jovens e moradores em situação de rua, entre outras. São mais de 170 ações que pretendem reunir cerca de 10 mil voluntários. Se você tem interesse em participar destas ou outras propostas inscreva-se no  www.diadasboasacoes.com.br.