CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Escola no Ceará ganhará cisterna durante o Dia das Boas Ações

Por: Publi

Chuva é uma questão de gosto: uns amam, outros odeiam, mas a questão é que essa ação da natureza deveria ser bem mais valorizada. No Ceará, o Dia das Boas Ações vai bem longe quando o assunto é sustentabilidade e conservação da água da chuva. Com a ajuda de voluntários, a plataforma social Atados e outras instituições vão oferecer a construção de uma cisterna de 52 litros para a creche Náyra Lucia Gonzaga Saldanha, na cidade de Barreiras, a 72 km de Fortaleza.

Desde o dia 27 de março até 07 de abril, o CETRA (Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador) em parceria com a Organização Barreira Amigos Solidários (OBAS) constroem o equipamento. A ação deve impactar positivamente no dia-a-dia da creche que possui 51 funcionários e atende a cerca 400 crianças de aproximadamente 230 famílias. Quem patrocina o Dia das Boas Ações é a AMA – água mineral que reverte 100% do lucro para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro, com a produção da Muda Cultural e da plataforma social Atados.

No Ceará, por exemplo, as chuvas não eram acima da média durante o mês de março desde 2009. Situação diferente neste ano, que nos primeiros 15 dias já recebeu 129 milímetros. Por isso, é importante aproveitar a época para reservar água em uma região que sofre com o clima instável e semiárido.

As atividades do Dia das Boas Ações acontecerão em 25 cidades do Brasil, você pode participar doando um pouco do seu tempo para ajudar nas oficinas, auxiliar no cuidado e diversão de idosos e crianças, conversar com jovens e moradores em situação de rua, entre outras. São mais de 170 ações que pretendem reunir cerca de 10 mil voluntários. Se você tem interesse em participar destas ou outras propostas inscreva-se no  www.diadasboasacoes.com.br.

1
“Na fila do Sus” retrata luta dos povos indígenas contra o desmonte da Saúde
"Na fila do SUS" é uma websérie em formato original com seis episódios e o seu segundo episódio, que trata …
2
O desmatamento na Amazônia, a boiada e os retrocessos de Salles em meio à pandemia
O Brasil bateu mais um recorde de desmatamento na Amazônia Legal. Entre janeiro e março, foram mais 796 km² de …
3
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
4
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
5
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
6
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
7
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
8
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …