CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Escolas de samba paulistanas fazem ensaios gratuitos

Por: Keila Baraçal

“Quem não gosta de samba bom sujeito não é/é ruim da cabeça ou doente do pé.” Se você concorda com a frase de Dorival Caymi (Samba da Minha Terra – 1940), não pode deixar de estar antenado com o que está acontecendo no mundo das Escolas de Samba de São Paulo. A pouco menos de seis meses das celebrações da maior festa brasileira – o carnaval – elas preparam os repiques e tamborins para o desfile, previsto para acontecer na passarela do Anhembi. Entre as mais 14 escolas do grupo especial, pelo menos 5 delas tocam o samba Catraca Livre.

divulgação
Diversas escolas de samba abrem alas para a folia

Para quem está na região leste, a Leandro de Itaquera faz ensaios todos os domingos, a partir das 18h. O tema de desfile do ano que bem é “Leandro de Itaquera faz festa das periferias do Brasil para o mundo, salve salve nossa Regina Case”. A entrada é franca.

Na parte norte da capital, a Império da Casa Verde, faz toda quinta-feira, à partir das 20h30, também Catraca Livre, seus ensaios. A escola atravessará a passarela do samba com o tema “É feriado, é festa é celebração, o tigre comemora na avenida e exalta o seu pavilhão. São 15 anos de paixão”.

Gaviões da Fiel também abre suas portas aos torcedores e apreciadores de samba. Todo sábado, à partir das 12h, tem feijoada com pagode de graça. Ano que vem, a escola corinthiana vem com as alegorias e evoluções para “O sonho comanda a vida, quando o homem sonha o mundo avança – A fantástica velocidade da roda para a evolução humana. É pura adrenalina!”.

“Ouro Preto, o esplendor barroco de uma vila rica. Relicário da pátria, patrimônio da humanidade” chega à avenida com os Acadêmicos do Tucuruvi. Os ensaios – que também acontecem de graça na escola – são realizados aos sábados, sempre a partir das 20h30.

A Unidos do Peruche, na zona norte, também esbanja seu samba. Terça-feira, 20h30, a agenda dos sambistas da região está reservada para o ensaio de “Do ventre da terra a indomável cobiça do homem.”

Acesse: www.ligasp.com.br

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.