Estátua do Pelé, em Santos, amanhece com camisa da Seleção número 24
Iniciativa visa combater a homofobia no futebol
Nesta quinta-feira, 16, a estátua do Pelé, em Santos, amanheceu coberta com a camisa da Seleção Brasileira. Mas um fato inusitado despertou a atenção de transeuntes que passavam pelo local: o número da camisa era o 24.

A intervenção alerta para a homofobia existente no futebol, tendo em vista os acontecimentos desta semana envolvendo o uso da camiseta 24 por jogadores e times nacionais.

Para quem não sabe, o diretor do Corinthians se recusou a dar a camisa de número 24 para o novo jogador do clube, o colombiano Victor Cantillo, e ainda fez um comentário homofóbico durante a apresentação do contratado (veja tudo aqui).

O número 24 é comumente associado aos gays, visto que esse é o número do veado no Jogo do Bicho. Abaixo, um vídeo mostra a reação do público ao passar pela estátua:
Homofobia
Casos como o do diretor do Corinthians mostram o quanto a nossa sociedade ainda é preconceituosa e perpetuam a homofobia, seja por meio de ofensas ou agressões.
Por isso, a legislação brasileira já tipifica a homofobia como crime de racismo, e é muito importante saber o que você precisa fazer para denunciar. Confira aqui.