Estudante cria absorvente reutilizável para jovens em regiões pobres

Por: Redação

A primeira menstruação é um período difícil para a maior parte das adolescentes. Essa situação se agrava para as jovens que vivem em regiões de extrema pobreza, pois muitas famílias não têm renda suficiente para comprar absorventes descartáveis. Como consequência, elas podem enfrentar uma série de problemas de saúde, como o surgimento de fungos e bactérias. As informações são do ‘Hypeness

Pensando nisso, a estudante Mariko Higaki Iwai, da ‘Art Center College of Design‘, nos Estados Unidos, desenvolveu um produto que promete mudar a relação de meninas da periferia com o período menstrual: os absorventes reutilizáveis “Flo”.

Os absorventes reutilizáveis foram criados para ajudar meninas de regiões pobres

Os absorventes são fáceis de transportar e vêm com um recipiente que pode ser carregado por baixo da roupa. Desse modo, as adolescentes colocam absorventes limpos e usados em bolsos separados do case, eliminando possíveis odores.

Para lavar os itens, há uma estrutura semelhante a uma bola de plástico, na qual as usuárias depositam os absorventes usados e os produtos necessários para a limpeza, e fazem a rotação manualmente. Essa mesma estrutura pode ser usada para para estender os absorventes em ambientes externos.

Veja mais fotos e assista ao vídeo:

A estrutura pode ser usada para para estender os absorventes em ambientes externos