Últimas notícias:

Loading...

Estudo: em média, ciclistas são 4 kg mais leves que motoristas

Por: Redação

O planejamento de grande parte das metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, é voltado para os carros, desestimulando o transporte ativo e o exercício físico. O resultado dessa situação é que aproximadamente 2 bilhões de pessoas estão acima do peso em todo o mundo.

Uma pesquisa, encomendada pelo jornal El País, monitorou 11 mil voluntários e chegou a um dado preliminar: as pessoas que dirigem carros são, em geral, 4 quilos mais pesadas que os ciclistas. De acordo com o site The City Fix Brasil, o estudo foi realizado em sete capitais europeias com o objetivo de relacionar a mobilidade aos hábitos de saúde dos cidadãos.

A pesquisa concluiu que motoristas são quatro quilos mais pesados que as pessoas que andam de bike
A pesquisa concluiu que motoristas são quatro quilos mais pesados que as pessoas que andam de bike

Essa é a primeira pesquisa que une o índice de massa corporal ao meio de transporte escolhido pelas pessoas. Nela, foi verificado como os indivíduos se movem na cidade, quais meios de transporte utilizam e quanto tempo gastam em seus deslocamentos diários. Os pesquisadores relacionaram essas informações ao peso, altura, entre outros fatores.

“Os dados finais serão publicados em três meses e incluirão dados mais detalhados sobre assuntos como a possibilidade de a contaminação do ar diminuir significativamente os efeitos positivos de andar de bicicleta”, afirmou David Rojas, pesquisador do Instituto de Saúde Global de Barcelona, integrante do estudo.

Compartilhe:

Tags: #Bicicleta