Estudo: em média, ciclistas são 4 kg mais leves que motoristas

Por: Redação | Comunicar erro

O planejamento de grande parte das metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, é voltado para os carros, desestimulando o transporte ativo e o exercício físico. O resultado dessa situação é que aproximadamente 2 bilhões de pessoas estão acima do peso em todo o mundo.

Uma pesquisa, encomendada pelo jornal El País, monitorou 11 mil voluntários e chegou a um dado preliminar: as pessoas que dirigem carros são, em geral, 4 quilos mais pesadas que os ciclistas. De acordo com o site The City Fix Brasil, o estudo foi realizado em sete capitais europeias com o objetivo de relacionar a mobilidade aos hábitos de saúde dos cidadãos.

A pesquisa concluiu que motoristas são quatro quilos mais pesados que as pessoas que andam de bike
A pesquisa concluiu que motoristas são quatro quilos mais pesados que as pessoas que andam de bike

Essa é a primeira pesquisa que une o índice de massa corporal ao meio de transporte escolhido pelas pessoas. Nela, foi verificado como os indivíduos se movem na cidade, quais meios de transporte utilizam e quanto tempo gastam em seus deslocamentos diários. Os pesquisadores relacionaram essas informações ao peso, altura, entre outros fatores.

“Os dados finais serão publicados em três meses e incluirão dados mais detalhados sobre assuntos como a possibilidade de a contaminação do ar diminuir significativamente os efeitos positivos de andar de bicicleta”, afirmou David Rojas, pesquisador do Instituto de Saúde Global de Barcelona, integrante do estudo.

Compartilhe:

1 / 8
1
53s
Operação Lava-Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel Temer, …
2
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
3
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
4
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
5
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
6
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
7
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
8
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …