EUA iniciam ataque à Síria lançado mísseis em base do governo
Os Estados Unidos atacaram nesta quinta, dia 6, uma base aérea do governo Sírio em uma ofensiva de mais de 50 mísseis lançados em um minuto. Esse foi o primeiro ataque direto do país contra o governo do presidente Bashar al-Assad.
O presidente dos EUA, Donal Trump, afirmou que o ataque foi “vital para a segurança nacional” de sua nação e pediu que os “países civilizados” se juntem à ofensiva para acabar com o massacre na Síria, que passa por uma brutal guerra civil nos últimos seis anos.
Segundo informou a rede CNN, Trump disse ainda que o alvo dos mísseis Tomahawk seria a origem do avião que atacou civis com gás Sarin nos últimos dias, matando pelo menos 86 pessoas. “Não há dúvidas que a Síria usou armas químicas banidas e ignorou os alertas do conselho de segurança da ONU.”
- O único motivo para comemorar os mil dias de governo Bolsonaro
- Avião ucraniano foi derrubado por míssil do Irã, diz EUA; Teerã nega
- Irã diz que ataque a bases dos EUA no Iraque foi só o início
- Tensão entre EUA e Irã: veja as últimas notícias sobre o caso
Novos ataques na região leste do país também foram relatados pela imprensa internacional. De acordo com a ONU, a guerra civil na Síria já matou 400 mil pessoas e 5 milhões de sírios fugiram do país devido ao conflito.