EUA iniciam ataque à Síria lançado mísseis em base do governo

Por: Redação Comunicar erro

Os Estados Unidos atacaram nesta quinta, dia 6, uma base aérea do governo Sírio em uma ofensiva de mais de 50 mísseis lançados em um minuto. Esse foi o primeiro ataque direto do país contra o governo do presidente Bashar al-Assad.

O presidente dos EUA, Donal Trump, afirmou que o ataque foi “vital para a segurança nacional” de sua nação e pediu que os “países civilizados” se juntem à ofensiva para acabar com o massacre na Síria, que passa por uma brutal guerra civil nos últimos seis anos.

Reprodução/Facebook
Presidente Trump disse que a ofensiva é uma retaliação ao ataque a civis com gás Sarin que matou 86 pessoas nesta semana.

Segundo informou a rede CNN, Trump disse ainda que o alvo dos mísseis Tomahawk seria a origem do avião que atacou civis com gás Sarin nos últimos dias, matando pelo menos 86 pessoas. “Não há dúvidas que a Síria usou armas químicas banidas e ignorou os alertas do conselho de segurança da ONU.”

Novos ataques na região leste do país também foram relatados pela imprensa internacional. De acordo com a ONU, a guerra civil na Síria já matou 400 mil pessoas e 5 milhões de sírios fugiram do país devido ao conflito.

Compartilhe:

Tags: #violencia
1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …