Ex-braço direito do Papa é condenado a prisão por pedofilia

George Pell foi tesoureiro do Vaticano e abusou de menores nos ano 1990

O cardeal George Pell, ex-tesoureiro do Vaticano, cargo de confiança do Papa Francisco, foi condenado a seis anos de prisão por uma corte australiana na manhã da quarta-feira, 13, no horário local (terça-feira a noite no Brasil).

Crédito: Reprodução/GloboNewsCardeal George Pell condenado a 6 anos de prisão por pedofilia

Pell foi considerado culpado por abusar dois meninos que faziam parte do coral da catedral de São Patrício, em Melbourne, onde era arcebispo, nos anos 1990, quando os garotos tinham entre 12 e 13 anos de idade.

O cardeal já não exercia mais função de confiança ao lado do Papa quando as denúncias vêm à tona e Pell é julgado. Ele é a mais alta autoridade da Igreja Católica a ser condenada por abuso sexual.

Segundo a Folha de São Paulo, durante a audiência que determinou a pena a ser cumprida por Pell, o juiz Peter Kidd disse que “sua conduta foi marcada por uma arrogância impressionante”. “De forma geral, considero que a culpabilidade nos dois casos é alta”, afirmou.

Os advogados de Pell recorreram da acusação. A Justiça deve decidir sobre o recurso em junho deste ano.

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …