Exibição de vagalumes na China é cancelada após carta de grupo de direitos animais

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais Comunicar erro
Divulgação
Festival com os insetos foi cancelado após contestação

Uma exposição de vagalumes na China foi cancelada dois dias depois de seu lançamento, devido à pressão de um grupo de direitos animais. As informações são do portal South China Morning Post.

O organizador do evento, o parque Orange Island Sand Land, recebeu uma carta aberta da Associação de Conservação da Vida Selvagem Changsha, informando que o parque havia infringido a lei ao capturar animais silvestres. O caso foi noticiado pelo China News Service.

O evento, com dezenas de milhares de vagalumes em Changsha, Hunan, também compromete o equilíbrio ecológico local ao introduzir novas espécies na área, disseram os ativistas.

Após a publicação da carta, o departamento florestal da cidade cancelou a exibição, mencionando o fracasso do organizador em fornecer licenças para o transporte e a criação dos animais.

Esta foi a mais recente exposição de vagalumes a ser cancelada. Exposições anteriores em Xangai, Hangzhou, Qingdao e Nanchang também foram canceladas por causa das origens obscuras dos vagalumes e o potencial impacto dos animais sobre o meio ambiente. Outras foram canceladas devido a preocupações de segurança ou porque os seus anúncios eram enganosos. Em um parque Hangzhou, no ano passado, turistas irritados causaram estragos depois que eles não perceberam que não havia tantos vagalumes quanto o prometido pelo anúncio.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …