Exibição de vagalumes na China é cancelada após carta de grupo de direitos animais

Divulgação
Festival com os insetos foi cancelado após contestação

Uma exposição de vagalumes na China foi cancelada dois dias depois de seu lançamento, devido à pressão de um grupo de direitos animais. As informações são do portal South China Morning Post.

O organizador do evento, o parque Orange Island Sand Land, recebeu uma carta aberta da Associação de Conservação da Vida Selvagem Changsha, informando que o parque havia infringido a lei ao capturar animais silvestres. O caso foi noticiado pelo China News Service.

O evento, com dezenas de milhares de vagalumes em Changsha, Hunan, também compromete o equilíbrio ecológico local ao introduzir novas espécies na área, disseram os ativistas.

Após a publicação da carta, o departamento florestal da cidade cancelou a exibição, mencionando o fracasso do organizador em fornecer licenças para o transporte e a criação dos animais.

Esta foi a mais recente exposição de vagalumes a ser cancelada. Exposições anteriores em Xangai, Hangzhou, Qingdao e Nanchang também foram canceladas por causa das origens obscuras dos vagalumes e o potencial impacto dos animais sobre o meio ambiente. Outras foram canceladas devido a preocupações de segurança ou porque os seus anúncios eram enganosos. Em um parque Hangzhou, no ano passado, turistas irritados causaram estragos depois que eles não perceberam que não havia tantos vagalumes quanto o prometido pelo anúncio.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …