Exibição de vagalumes na China é cancelada após carta de grupo de direitos animais

Divulgação
Festival com os insetos foi cancelado após contestação

Uma exposição de vagalumes na China foi cancelada dois dias depois de seu lançamento, devido à pressão de um grupo de direitos animais. As informações são do portal South China Morning Post.

O organizador do evento, o parque Orange Island Sand Land, recebeu uma carta aberta da Associação de Conservação da Vida Selvagem Changsha, informando que o parque havia infringido a lei ao capturar animais silvestres. O caso foi noticiado pelo China News Service.

O evento, com dezenas de milhares de vagalumes em Changsha, Hunan, também compromete o equilíbrio ecológico local ao introduzir novas espécies na área, disseram os ativistas.

Após a publicação da carta, o departamento florestal da cidade cancelou a exibição, mencionando o fracasso do organizador em fornecer licenças para o transporte e a criação dos animais.

Esta foi a mais recente exposição de vagalumes a ser cancelada. Exposições anteriores em Xangai, Hangzhou, Qingdao e Nanchang também foram canceladas por causa das origens obscuras dos vagalumes e o potencial impacto dos animais sobre o meio ambiente. Outras foram canceladas devido a preocupações de segurança ou porque os seus anúncios eram enganosos. Em um parque Hangzhou, no ano passado, turistas irritados causaram estragos depois que eles não perceberam que não havia tantos vagalumes quanto o prometido pelo anúncio.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
2
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
3
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
4
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
5
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
6
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
7
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
8
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …