Fã de Bolsonaro pede ao presidente que não faça vacina e ele consente
Faca de dois gumes: os favoráveis à cloroquina para o tratamento da covid-19, mesmo sem comprovação científica, são contrários à vacina
Uma cena para lá de inusitada, digna de um Brasil que em nenhum momento conseguiu driblar a pandemia do novo coronavírus, chocou internautas nas redes sociais. Uma fã de Jair Bolsonaro (sem partido) pediu ao presidente que ele não deixe que produzam a vacina que irá imunizar a população contra a covid-19.
“Ô Bolsonaro, não deixa fazerem esse negócio de vacina, não viu? Isso é perigoso”, pediu uma fã de Bolsonaro. “Vacina nenhuma, ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”, consentiu o presidente. “É isso aí. Eu sou da área de saúde, farmacêutica, e em menos de 14 anos ninguém pode botar uma vacina no mercado”, argumentou a mulher anônima em questão.
E a vacina?
Últimas notícias sobre a vacina da covid-19 apontam que ela pode estar disponível no SUS de todo o Brasil a partir de janeiro de 2021, segundo previsão do Ministério da Saúde.
“A Fiocruz está mobilizando todos os seus recursos tecnológicos e industriais em prol do acesso da população à vacina no menor tempo possível. Estamos conversando com a Anvisa e parceiros tecnológicos com o intuito de reduzir os prazos de produção, registro e distribuição da vacina”, afirmou a presidente da Fiocruz, Nisia Trindade Lima, após reunião com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.