Faustão alfineta Bolsonaro ao vivo sobre junção de ministérios

Apresentador mandou recado sobre a importância de preservar o meio ambiente

Por: Redação Comunicar erro
Faustão mandou uma indireta ao futuro presidente do Brasil sobre mudanças no Ministério do Meio Ambiente
Crédito: Reprodução/TV GloboFaustão mandou uma indireta ao futuro presidente do Brasil sobre mudanças no Ministério do Meio Ambiente

Faustão deu uma alfinetada em Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente da república nas eleições 2018, durante o “Domingão”, da Globo, no dia 4 de novembro.

O motivo? O apresentador mandou uma indireta para a suposta junção que o governante quer fazer entre os Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente a partir de 2019.

Ao anunciar que Christiane Torloni – atriz e ativista – estava entre o júri artístico da “Dança dos Famosos”, o comunicador iniciou o papo falando sobre a importância que os políticos deveriam dar a esse tema.

“Lembrando que um país que não cuida do meio ambiente, da natureza, e principalmente da cultura! É um país sem alma”, disparou ele, sem citar nomes.

Na última semana, Bolsonaro anunciou que pretendia colocar em prática a união dos dois ministérios e provocou a revolta de diversos eleitores e ambientalistas, entre eles Gisele Bündchen. Após a reação negativa do público, o político resolveu recuar de sua decisão e disse que nada deverá mudar. Contudo, a medida ainda não foi confirmada.

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …