Faustão teria dado conselhos a Moro durante a Lava-Jato, diz Veja

O apresentador da TV Globo teria procurado o então juiz para elogiar as investigações e dar conselhos de como se comunicar com o público

Por: Redação | Comunicar erro

Em novas conversas vazadas, desta vez publicadas pela revista Veja, em parceria com o jornalista Glenn Greenwald e o The Intercept Brasil, Sergio Moro, então juiz da Operação Lava-Jato, teria contado a Deltan Dallagnol que foi procurado por Faustão.

Moro contou ao procurador que Fausto Silva teria o cumprimentado pelas investigações e dado dicas para melhoras as falas dos investigadores e facilitar a comunicação com o público.

faustão e sergio moro
Crédito: reproduçãoFaustão teria dado conselhos a Sergio Moro durante a Lava-Jato

“Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender”, escreveu o atual ministro da Justiça a Dallagnol.

À revista Veja, Faustão confirmou o teor das conversas divulgadas.

Sergio Moro no epicentro do furacão

A revista Veja soltou na madrugada desta sexta-feira, 5, uma reportagem que analisou 649 551 mensagens do Telegram do ministro Sergio Moro.

Os diálogos comprovam que Moro cometeu irregularidades durante a Operação Lava-Jato. Ele pediu à acusação que incluísse provas nos processos que chegariam depois às suas mãos, mandou acelerar ou retardar operações e fez pressão para que determinadas delações não andassem.

1 / 8
1
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
2
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
3
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
4
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
5
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
6
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
7
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
8
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …