Felipe Neto critica GloboNews em entrevista ao próprio canal

Influenciador reclamou da presença do deputado Osmar Terra em programas da emissora

Por: Redação

O influenciador Felipe Neto criticou a GloboNews. O detalhe é que ele não fez isso em seu próprio canal. Ou em suas redes sociais. A crítica em questão foi feita em uma entrevista ao vivo na própria GloboNews.

Felipe Neto criticou a GloboNews em entrevista ao próprio canal
Crédito: Reprodução Felipe Neto criticou a GloboNews em entrevista ao próprio canal

No domingo, 2, em conversa com a jornalista Cristiana Lôbo, ela perguntou ao youtuber se ele se sentaria com blogueiros apoiadores de Bolsonaro para discutir o projeto sobre “fake news” na Câmara dos Deputados.

Felipe Neto, então, não poupou a própria GloboNews em seu discurso. Nem sua concorrente direta, a CNN Brasil.

“Eu não me sentaria [com os blogueiros pró-Bolsonaro] da mesma forma que eu não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão”, afirmou.

“A gente está vivendo hoje um momento no Brasil de validação do negacionismo, a validação do obscurantismo, a validação de pessoas e ideias que sempre ficaram no esgoto da opinião pública”, emendou.

“E que de repente saíram dos esgotos, como ratos pela cidade, de uma forma tão violenta e grotesca, que saíram contaminando todo mundo.”

Com esse argumento, o influenciador frisou, assim, que não se “sentaria com esses indivíduos, principalmente desses blogs, que fazem parte deste esquema de articulação da extrema direita, que ajudam a disseminar o tempo inteiro notícias mentirosas e estão sendo alvo de investigações”.

E foi aí que sobrou para a própria GloboNews nas críticas de Felipe Neto.

O youtuber detonou a participação do deputado Osmar Terra (MDB-RS) em programas do canal.

“Toda semana ele fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia”, justificou. “Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia.”