Fernanda Lima destaca mobilização dos homens em prol do feminismo

A apresentadora acredita que aprendemos tudo errado em relação ao machismo e feminismo
A apresentadora acredita que aprendemos tudo errado em relação ao machismo e feminismo

A apresentadora do “Amor & Sexo”, programa da Rede Globo que ficou famoso por debater de forma bem aberta e liberar de temas polêmicos como machismo, feminismo, homofobia etc, deu uma entrevista do Site UOL sobre a questão do machismo e feminismo.

Na entrevista, a ex-modelo destaca a importância da mobilização dos homens em prol do feminismo. “Tomara que a gente tenha cada vez mais homens com a gente. Eu sei que temos, porque os homens estão muito sensíveis à nossa causa”, afirma. “Para eles, é muito bom que a gente esteja empoderada”, acrescenta.

Ela ainda discute a diferença salarial entre homens e mulheres e outras marcas fortes da questão machista ainda vigentes hoje. “Uma mulher não pode ganhar menos que um homem, não pode apanhar de um homem, não pode calar a boca porque um homem a interrompe”, destaca.

Fernanda Lima reforça também a importância da educação para que uma mudança de comportamento e pensamento aconteça. “São coisas muito básicas, que deveriam ser valores ensinados desde a infância. Infelizmente a gente se deu conta de que aprendeu tudo errado, até nós mulheres. O que a gente vê de mulher supermachista, criticando outras mulheres…”, lamenta.

Mãe de dois meninos gêmeos de 8 anos com o apresentador Rodrigo Hilbert, Lima conta que trata o assunto do machismo e feminismo diariamente com os filhos. “Os meninos têm que ouvir as coisas como elas são. Eles sabem que a gente está vivendo num mundo muito difícil, muito violento, com muito preconceito. Estou sempre os situando em relação ao respeito ao próximo, à compaixão, à empatia”, finaliza.

A apresentadora foi uma das famosas que entrou na campanha #MexeucomUmaMexeucomTodas, encampada por atrizes e funcionárias da Rede Globo por conta do caso de assédio sexual envolvendo o ator José Mayer.

  • Leia mais: