Com 7 anos, filha gasta mesada de R$ 40,00 com festa para a mãe

“O que me faz feliz é ver os relatos das mães solo como eu”, disse Daiana

No início de dezembro Daiana Costa, moradora do Cabo Frio, no Rio de Janeiro, divulgou no Facebook uma foto de sua festa de aniversário. Parece algo comum, mas a legenda traz uma informação inusitada: Duda, sua filha de sete anos, usou a mesada para preparar uma surpresa para a ela.

A ideia da mãe era não comemorar, já que estava sem dinheiro para isso, mas a menina encontrou um jeito de solucionar a questão. Os R$ 40,00 mensais que recebe para gastar na cantina da escola foram investidos em uma celebração familiar.

Mãe solo, Daiana compartilhou o momento nas redes sociais e deixou um recado para outras mulheres que também criam e educam suas filhas e filhos sozinhas: “Para as mamães que estão sozinhas nessa luta diária como eu, vale a pena, nosso esforço pra criar esses seres humanos lindos vale a pena”.

O amor da minha vida nasceu de mim! Meus amigos sabem das minhas dificuldades criando Duda.Dou 40 reais por mês pra…

Posted by Daiana Pereira on Monday, December 4, 2017

Em entrevista ao portal Razões para Acreditar, Daiana contou que está feliz com a repercussão. Mas, sobretudo, está contente com o retorno que tem recebido de outras mulheres.

“O que me faz feliz é ver os relatos das mães solo como eu, porque só quem passa por isso sabe a dificuldade de criar um filho sozinha.”

A menina organizou tudo em segredo com a avó. “Foi tudo iniciativa dela. Comprou as bexigas, vela, pediu para uma vizinha fazer o bolo e fez a surpresa para mim no sítio da minha mãe. Fiquei emocionada!”, concluiu.

Com apenas sete anos, Duda já retribui o amor e cuidado que recebeu e recebe de sua mãe desde sua chegada. Cuidado gera cuidado.

Leia mais:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …