Flávio Bolsonaro é processado por postar fotos de crianças

O senador usou a imagem das crianças para criticar o que ele chama de 'marxismo cultural'

Por: Redação

No último dia 30, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou uma foto de duas crianças, de 11 e 8 anos, em que elas aparecem com “ele não” pintado em seus rostos. Os pais entraram na Justiça para que o filho do presidente Jair Bolsonaro retire a imagem do ar. A informação é do jornal O Globo.

flávio bolsonaro
Crédito: Agência BrasilFlávio Bolsonaro é processado por postar fotos de crianças

“No dia que seu filho se tornar militante contra a fé, porque foi doutrinado da escola ou na universidade, tendo sua mente sequestrada pelo marxismo cultural, você entenderá que a luta não era por um presidente, mas por um Brasil livre”, disse o senador ao publicar a foto tirada em uma manifestação de 2018.

A ação contra Flávio Bolsonaro argumenta que a publicação do senador “viola a integridade psicológica, emocional e o moral das crianças” e usa o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Convenção dos Direitos da Criança da ONU como embasamento.

Flávio Bolsonaro afirmou, em nota enviada à CNN, que “as crianças foram usadas publicamente pelos próprios pais para ato político contrário ao governo, portanto, a defesa do Senador entende que não há óbice no compartilhamento da mesma”. Apesar disso, o senador afirma que apagou o conteúdo “por respeito às crianças”.

Compartilhe: