Últimas notícias:

Loading...

França começará vacinação contra covid-19 em janeiro de forma gratuita

Segundo o governo. os franceses receberão doses dos imunizantes produzidos pela Pfizer/BioNtech e Moderna

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A vacinação contra a covid-19 na França irá começar em janeiro e acontecerá de forma gratuita, anunciou o governo francês, nesta quinta-feira, 3.

vacina coronavírus
Crédito: Istock/ROSFOTOFrança começará vacinação contra covid-19 em janeiro de forma gratuita

Os primeiros um milhão de pessoas que receberão doses do imunizante contra o coronavírus serão residentes de asilos. Em seguida, a vacinação continuará e em fevereiro 14 milhões de pessoas dos grupos de riscos já terão sido vacinadas.

“A França terá um potencial de 200 milhões de doses, o que tornará mais fácil vacinar 100 milhões de pessoas”, já que a vacina requer duas injeções com cerca de três semanas de intervalo entre as doses, disse o primeiro-ministro Jean Castex.

A campanha nacional de vacinação na França começará com as vacinas Pfizer / BioNtech e Moderna, as duas em estágio avançado de análise de eficácia e que deverão estar disponíveis até o final do ano pelas autoridades de saúde europeias e francesas, informou o primeiro ministro da França.

O líder do governo ainda parabenizou a diminuição da circulação do vírus na França como resultado da adoção de medidas mais restritivas após o início do que se chamou de segunda onda de covid-19. “A circulação do vírus continua diminuindo de semana para semana”, comemorou Castex.

A epidemia de covid-19 causou mais de 53.000 mortes na França desde março.