Fundador da Ricardo Eletro é preso em SP, e Luciano Huck vira alvo do Twitter

Empresário, amigo do apresentador global, é acusado de ter sonegado mais de 400 milhões de reais em impostos

Por: Redação

Fundador e ex-principal acionista da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes foi preso na manhã desta quarta-feira, 8, em São Paulo, em operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. A operação recebeu o nome de “Direto com o Dono”. De acordo com as investigações, aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados ao longo de mais de cinco anos.

A filha de Ricardo, Laura Nunes, também foi presa, na Grande BH. Há ainda um mandado de prisão em aberto para diretor superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalhães, em Santo André (SP). Segundo o G1, até às 8h, ele estava foragido. Um mandado de busca e apreensão foi expedido para Rodrigo Nunes, irmão de Ricardo.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, a rede de varejo cobrava dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente aos impostos, mas não fazia o repasse. O órgão informou ainda que a empresa se encontra em situação de recuperação extrajudicial, sem condições de arcar com dívidas. “O investigado se apropriou indevidamente do tributo. Em contrapartida, seu patrimônio só crescendo”, disse o delegado Vitor Abdala.

ricardo eletro luciano huck
Crédito: Reprodução Fundador da Ricardo Eletro é preso e Luciano Huck vira alvo do Twitter

Por conta da prisão de Ricardo Nunes, o nome de Luciano Huck foi parar nos trending topics do Twitter como um dos assuntos mais comentados do dia na rede social. Isso porque o apresentador do “Caldeirão” é amigo do empresário e já foi, por muito tempo, “garoto-propaganda” da marca.

Um tweet de 2010 feito por Luciano Huck foi ressuscitado nas redes e mostra elogios do apresentador a Ricardo Eletro. “Parabéns a Ricardo Eletro e Insinuante que se fundiram. Juntas já são a segunda rede de verejo do país. O Caldeirão apostou no cavalo certo.”, disse à época.

luciano huck
Crédito: Reprodução/TwitterTweet de 2010 feito por Luciano Huck

O caso acontece poucos dias após Luciano Huck abandonar a rede Madero.

É importante salientar que o nome de Huck só está sendo bastante comentado hoje devido sua participação na política. O apresentador figura como um dos possíveis nomes a disputar a presidência do Brasil em 2022, podem fazer frente a Jair Bolsonaro (sem partido).

No Twitter, diversos internautas apontaram o fato de Luciano Huck ter feito “amizades erradas” ao longo do tempo. Confira:

Compartilhe: