Melhores amigos: garotinho adota cão idoso e dá a ele um novo lar

Diversas campanhas e ONGs incentivam a adoção de cães e gatos para que, ao invés de financiarmos uma indústria de comercialização de animais, possamos dar um lar àqueles que foram resgatados das ruas ou que sofreram maus tratos no passado. Porém, nem sempre é simples encontrar uma nova família para esses bichinhos, em especial quando são mais velhos.

Para Tristan, um garotinho americano, a história foi outra, e o final, feliz. Tudo começou quando ele e a mãe visitaram o abrigo Animal Rescue League of Iowa, procurando por um cachorro pequeno e amável.

Foi aí que a equipe da instituição na hora pensou em Shey, esse poodle simpático que havia sido deixado pela sua antiga família, depois de se mudarem de cidade. O bichinho tinha, entretanto, 14 anos, ou seja, era um cão idoso, que nunca havia sido castrado e que apresentava alguns problemas de saúde.

No caso de Tristan e Shey, o amor falou mais alto.

O que, para uns, poderia ser um impeditivo, para Tristan foi decisivo – o amor falou mais alto. E quando se trata de bichinhos, quase sempre o que conta é a empatia, o “amor à primeira vista”. Há quem diga que não são os donos que escolhem os cães, mas os cães que escolhem seus donos.

Shey ficou quatro meses no abrigo, à espera de uma família que o adotasse. Mas o problema dentário e o fato de estar praticamente cego e totalmente surdo fazia com que não fosse escolhido.

A coordenadora do núcleo de resgate do abrigo, Jessica Jorgenson, diz que ele é um cachorro dócil e provavelmente foi isso que encantou Tristan: “Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”.

Hoje, os dois são melhores amigos.

Quando o garoto segurou o mascote no colo pela primeira vez, entendeu que deveria ficar com ele. “Shey estava muito confortável com Tristan desde o início. Ele entendeu que Shey não podia ouvir e não era capaz de ver as coisas claramente”, completou a coordenadora.

Hoje o cachorro tem uma nova família e é muito amado por seu dono. Tristan se demonstra muito feliz com o novo companheiro, e consciente de suas necessidades especiais. Montou até um cantinho especial para o amigo, em seu quarto. Crianças e cachorros: essa combinação é ou não é demais?

Leia mais:

1 / 8
1
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
2
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
3
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
4
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
5
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
6
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
7
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
8
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …