Melhores amigos: garotinho adota cão idoso e dá a ele um novo lar

Por: Catraca Livre

Diversas campanhas e ONGs incentivam a adoção de cães e gatos para que, ao invés de financiarmos uma indústria de comercialização de animais, possamos dar um lar àqueles que foram resgatados das ruas ou que sofreram maus tratos no passado. Porém, nem sempre é simples encontrar uma nova família para esses bichinhos, em especial quando são mais velhos.

Para Tristan, um garotinho americano, a história foi outra, e o final, feliz. Tudo começou quando ele e a mãe visitaram o abrigo Animal Rescue League of Iowa, procurando por um cachorro pequeno e amável.

Foi aí que a equipe da instituição na hora pensou em Shey, esse poodle simpático que havia sido deixado pela sua antiga família, depois de se mudarem de cidade. O bichinho tinha, entretanto, 14 anos, ou seja, era um cão idoso, que nunca havia sido castrado e que apresentava alguns problemas de saúde.

No caso de Tristan e Shey, o amor falou mais alto.

O que, para uns, poderia ser um impeditivo, para Tristan foi decisivo – o amor falou mais alto. E quando se trata de bichinhos, quase sempre o que conta é a empatia, o “amor à primeira vista”. Há quem diga que não são os donos que escolhem os cães, mas os cães que escolhem seus donos.

Shey ficou quatro meses no abrigo, à espera de uma família que o adotasse. Mas o problema dentário e o fato de estar praticamente cego e totalmente surdo fazia com que não fosse escolhido.

A coordenadora do núcleo de resgate do abrigo, Jessica Jorgenson, diz que ele é um cachorro dócil e provavelmente foi isso que encantou Tristan: “Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”.

Hoje, os dois são melhores amigos.

Quando o garoto segurou o mascote no colo pela primeira vez, entendeu que deveria ficar com ele. “Shey estava muito confortável com Tristan desde o início. Ele entendeu que Shey não podia ouvir e não era capaz de ver as coisas claramente”, completou a coordenadora.

Hoje o cachorro tem uma nova família e é muito amado por seu dono. Tristan se demonstra muito feliz com o novo companheiro, e consciente de suas necessidades especiais. Montou até um cantinho especial para o amigo, em seu quarto. Crianças e cachorros: essa combinação é ou não é demais?

Leia mais:

1
A repercussão dos ataques machistas à jornalista Patrícia Campos Mello
No final da última semana, Hans River do Rio Nascimento foi chamado para prestar depoimento na CPMI das Fake News. …
2
Governo Bolsonaro libera pesca em áreas de conservação ambiental
Uma portaria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, autorizou a pesca esportiva e amadora …
3
Chuva forte deixa São Paulo debaixo d’água
A chuva que começou ontem não deu sinal de trégua e fez São Paulo amanhecer debaixo d’água nesta segunda-feira, 10. …
4
Coronavírus: aviões da FAB vão retirar brasileiros de Wuhan, na China
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram nesta quarta-feira, 5, em direção a Wuhan, na China, para retirar os …
5
BBB20: Mulheres decidem o destino de Pétrix Barbosa
A união das mulheres  decidiu o destino de Pétrix não apenas no Big Brother Brasil 20, mas também fora da …
6
Damares Alves: abstinência sexual, protesto e contradição?
Por que este grupo de mulheres deu as costas para a ministra Damares Alves enquanto ela defendia sua política de …
7
Bolsonaro e a demissão do secretário que viajou com jato da FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Twitter que vai tornar sem efeito a nomeação de José Vicente …
8
Visibilidade trans: a história de Thais de Azevedo
O que é violência para você? Para Thais de Azevedo essa pergunta resume uma trajetória de vida. Como mulher trans, …