Publicidade

Informar

Gato resgatado de incêndio ajuda outros animais em recuperação

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Em 2014, o pequeno gato Russell foi encontrado entre os escombros de um incêndio que destruiu a casa onde vivia. O felino foi resgatado com queimaduras no corpo e levado ao centro especializado Animal Emergency Hospital and Urgent Care Clinic, nos EUA.  No entanto, mesmo se recuperando, ele não deixa de apoiar outros animais que chegam à instituição. As informações são do site The Dodo.

Quando Russell chegou ao centro, os funcionários logo perceberam que ele estava muito mal, mas após alguns meses conseguiu se recuperar. Agora, depois do tratamento, o gato conforta com muito carinho outros animais que são levados à clínica e necessitam de ajuda.

De acordo com Alan Wilford, que trabalha no local: “É incrivelmente interessado. Quer conhecer todos os nossos pacientes. Só quer ficar com eles. Não consigo perceber se ele sabe que os outros animais estão em sofrimento ou o que se está a passar, mas o Russell parece ter um dom para confortar os outros animais”.

O funcionário ainda não sabe se Russel conseguirá voltar a ser independente, mas, se isso não ocorrer, ele sempre receberá carinho no centro e será como o mascote da clínica, ajudando outros bichinhos resgatados.

Veja a reportagem na íntegra (em inglês).

Confira mais fotos:

[leiamais] Cadela adota filhote de raposa [/leiamais]

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade