CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Gilmar Mendes recomenda que Janot procure ‘ajuda psiquiátrica’

Ex- procurador-geral revelou que pensou em matar o ministro

Por: Redação

Gilmar Mendes quebrou o silêncio e divulgou uma nota nesta sexta-feira, 27, se manifestando a respeito da revelação de Rodrigo Janot, que pretendia assassiná-lo. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) recomendou que o ex-procurador-geral “procure ajuda psiquiátrica” e afirmou que o ex-procurador-geral “certamente não tem medo de assassinar reputações”.

rodrigo janot e gilmar mendes
Crédito: Reprodução/Agência BrasilRodrigo Janot revelou que pensou em matar Gilmar Mendes

“Se a divergência com um ministro do Supremo o expôs a tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram. Afinal, certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa a intenção de assassinar um membro da Corte Constitucional do País. Recomendo que procure ajuda psiquiátrica”, diz trecho da nota divulgada, segundo o jornal O Globo.

Mendes disse ainda que lamenta “o fato de que, por um bom tempo, uma parte do devido processo legal no país ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas”. Ele disse ainda que ao falar em se suicidar após o assassinato, Janot teve uma postura considerada pelo rival como “oportunismo e covardia”.

Mendes, um crítico da atuação de Janot e de vários pontos da Operação Lava-Jato, afirmou que continuará a apontar desvios em investigações.

O CASO

Rodrigo Janot revelou um plano violento contra Gilmar Mendes, nesta quinta-feira, 26, em entrevista ao Estado de S. Paulo. O ex-procurador-geral da República disse que, no momento mais tenso de sua passagem pelo cargo, chegou a ir armado para uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar a tiros o ministro.

A ideia dele era cometer o crime antes de tirar a própria vida. “Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, afirmou. Confira os detalhes no link abaixo:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.