Últimas notícias:

Loading...

Gisele Bündchen adverte Michel Temer após resposta pelo Twitter

Um dia depois do presidente atender a um pedido da ex-modelo, ela agradeceu, mas deu um aviso

Por: Redação
Gisele Bündchen e Michel Temer

A ex-modelo Gisele Bündchen havia feito um pedido, pelo Twitter, para o presidente Michel Temer: vetar duas medidas provisórias que aumentariam o desmatamento na Amazônia.

Na última segunda-feira, 19, Temer respondeu pela mesma rede social dizendo que fez exatamente o que Gisele pediu. E ela agradeceu por isso nesta terça-feira, 20, mas aproveitou para fazer uma advertência ao presidente.

Isso porque não são apenas as MPs 756 e 758, que retiravam a proteção de 600 mil hectares de florestas do Pará, que oferecem risco a esse ecossistema, segundo a WWF, autora da campanha compartilhada por Gisele.

Há ainda um projeto de lei que mira 480 mil hectares no mesmo estado. “Formula-se no governo o texto do novo projeto de lei, que traz preocupações por se tratar de um esforço de parlamentares da região Norte ligados aos setores do agronegócio e da mineração e do interesse de contumazes grileiros”, diz nota da entidade.

“O veto à MP 756 não garante a proteção à floresta, pois transfere do presidente para o Congresso, dominado por parlamentares sem compromisso com a conservação ambiental, a responsabilidade de desproteger essa parcela significativa da floresta amazônica”, afirma o mesmo texto.

A ex-modelo destacou essa informação na resposta que deu ao presidente, dizendo na mesma postagem: “continuamos de olho!”:

  • Leia mais:

Compartilhe:

?>