Globo muda trama de ‘Rock Story’ após cena pegar muito mal

A emissora mudou a trama de uma das suas novelas, na qual uma das personagens apresentou uma falsa acusação de agressão

Mariane, de Rock Story

Apenas quatro capítulos após ir ao ar na novela “Rock Story”, a falsa acusação de agressão feita pela personagem Mariane (Ana Cecília Costa) contra Gui (Vladimir Brichta) foi esclarecida

A mudança da TV Globo na trama aconteceu após a repercussão das cenas e, principalmente, em meio a casos reais de agressão contra a mulher.

O colunista Mauricio Stycer havia divulgado, no último dia 11, que duas novelas da emissora iriam exibir situações nas quais as personagens acusariam falsamente seus ex-companheiros de agressão física.

Em “Rock Story”, Mariane inventou uma agressão por parte de Gui. Segundo o colunista, a ideia de gravar um vídeo denunciando o rapaz foi criada por Lázaro (João Vicente de Castro).

A emissora decidiu se corrigir no capítulo da última segunda-feira, 22. Convidada a dar um depoimento contra Gui em um programa de fofocas, Mariane confessou ter inventado a história da agressão.

Já em “A Força do Querer”, Cibele (Bruna Linzmeyer) irá à delegacia após Ruy (Fiuk) segurá-la pelo braço, dando outra dimensão ao episódio. “Me agrediu, quase quebrou meu braço, torceu meu braço, até arrebentou minha pulseira! Estou com o ombro todo doído, de quando ele me empurrou”, dirá ela.

Não há informações de que a Globo também mudará a trama desta novela, assim como fez em “Rock Story”.

Ambas as situações vão ao ar após a grande repercussão de casos como a agressão de Marcos contra Emilly no BBB, a acusação de agressão contra o cantor Victor e o afastamento de José Mayer após acusações de assédio sexual na Globo.

A emissora decide levar estas cenas ao ar em uma época em que se discute a importância de empoderar as mulheres para que não se calem e denunciem seus agressores. Por mais que falsas acusações de assédio ou violência possam ocorrer, elas são a exceção.

  • Leia mais: