Google cria recurso de voz para pessoas com deficiência visual

A inciativa permite instruções mais detalhadas durante o trajeto, que indicam melhor o afastamento da rota ou a distância para a próxima curva

Por: Casa.com.br
mulher cega atravessa a rua
Crédito: Divulgação/Casa.com.brA ideia surgiu no Dia Mundial da Visão

A data 10 de outubro marca o Dia Mundial da Visão. Atenta a isso, a Google anunciou o lançamento de um recurso adicional que fornece orientação por voz mais detalhada às pessoas com deficiência visual. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

A novidade inclui novos tipos de anúncios verbais durante as viagens a pé, que informam se uma pessoa está no caminho certo, quão longe está da próxima curva e em que direção está caminhando.

A ideia surgiu graças à iniciativa de Wakana Sugiyama, analista de negócios em Tóquio, que trabalha na Google e é parcialmente cega.

Além de informar aos usuários quando virar e estiverem se aproximando de um cruzamento, o novo recurso também vai avisá-los quando se afastarem acidentalmente da rua – garantindo, assim, uma maior segurança às pessoas de visão comprometida.

Veja a matéria na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.