Google lança site para ajudar eleitores a acompanhar as eleições

No “Google Eleições” é possível pesquisar informações sobre candidatos e acompanhar o noticiário da corrida eleitoral

Por: Redação | Comunicar erro

As eleições deste ano são as primeiras da história brasileira em que mais da metade da população (100 milhões de brasileiros) tem acesso à internet. Isso significa que existe um enorme espaço de debate político disponível. Pensando nele, o Google lançou recentemente a plataforma Google Eleições, que concentra uma série de informações sobre os candidatos.

reprodução
Na página, é possível pesquisar candidatos por nome, cargo partido e Estado, entre outras categorias

Na plataforma, o usuário poderá pesquisar os candidatos por nome ou por meio de filtros, como cargo disputado, partido, Estado, entre outros. Ao selecionar um, o eleitor terá acesso a informações como nome ou apelido político, profissão, idade, escolaridade e patrimônio declarado.

Caso queira se aprofundar, o usuário poderá clicar no link da Transparência Brasil que remeterá ao perfil do político no site da ONG . Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de notícias produzidas por mais de 30 veículos.

O site também pretende funcionar como uma central de informações. Entrevistas e debates estarão destacados para que o eleitor conheça o discurso e a performance de cada um deles. A iniciativa tem como objetivo sistematizar e facilitar o acesso às informações relativas ao momento eleitoral, ajudando a dar consistência ao processo político e a estimular o voto consciente dos eleitores.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …