Governador de SP anuncia fim das buscas no prédio que desabou
Trabalho dos bombeiros se encerrou após 13 dias
Márcio França (PSB), atual governador do estado de São Paulo (SP), anunciou o encerramento das buscas pelos corpos das vítimas do desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro da capital paulista, na manhã deste domingo, 13.
“A gente não tem a expectativa de mais nada, o máximo que a gente pode fazer do ponto de vista de profundidade é essa. O resto [dos corpos] não deve ter mais existência, deve ter sumido junto com toda a situação, porque é muito calor e o corpo desaparece praticamente, é comum nesse tipo de tragédia”, afirmou em anúncio oficial à imprensa.
Os bombeiros trabalharam por 13 dias de trabalho, e agora, a Prefeitura vai definir o que fará com os escombros.
- Prédio de 4 andares desaba no Rio de Janeiro e mata duas pessoas
- Caixas-d’água desabam em cima de prédio no ES; veja o momento
- Prateleiras de atacadão desabam e matam uma pessoa no Maranhão
- Prédio que desabou foi construído de forma irregular, diz prefeitura
No último sábado, 12, a Polícia Técnico-Científica identificou os restos mortais dos irmãos gêmeos Wendel e Werner, de 10 anos de idade. Além disso, no mesmo dia, dois ossos foram encontrados nos escombros do prédio e encaminhados ao IML para identificação.
- O Catraca Livre esteve no local do acidente para ouvir os sobreviventes do incêndio, suas histórias de vida, e conhecer também pessoas que deixaram suas casas para dar uma valiosa lição de empatia e afeto. Confira no LINK.
Leia também:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!