CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Governo Bolsonaro recontrata 159 médicos cubanos para enfrentar coronavírus

Profissionais faziam parte do programa Mais Médicos antes de Bolsonaro assumir o governo

Por: Redação

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União a lista com os nomes dos 159 médicos cubanos que serão reincorporados ao programa Mais Médicos.

Os profissionais já haviam feito parte do programa anterior, mas foram desligados quando o governo federal rompeu contrato com a Opas (Organização Panamericana de Saúde) no começo do ano passado. O período de contrato é de dois anos, sem prorrogação.

Profissionais faziam parte do programa anterior e haviam sido desligados quando o Bolsonaro assumiu o governo

Os médicos cubanos irão reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Bahia (41), Ceará (39) e Maranhão (21) serão os estados que mais receberão estes profissionais.

Em março, o governo brasileiro abriu um edital para contratação emergencial de profissionais para o programa Mais Médicos e autorizou os cubanos a participarem.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


No entanto, eles só poderiam ser convocados depois da terceira chamada — a prioridade seria dada a médicos brasileiros ou àqueles que já tivessem validação do diploma no país.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.