Governo do Ceará recua e diz que não há mortos no prédio que desabou

O governo recuou porque ainda durante o dia o Corpo de Bombeiros já havia confirmado uma morte

Por: Redação

O governo do Ceará afirmou no início da noite, desta terça-feira, 15, que não há mortos no prédio residencial de sete andares que desabou, nesta manhã, em Fortaleza. Ainda durante o dia, o Corpo de Bombeiros havia informado uma morte na tragédia. Não foi explicado o motivo do desencontro de informações.

governo ceará mortos prédio desabou
Crédito: Coronel Nijair/Corpo de BombeirosGoverno do Ceará recua e diz que não há mortos no prédio que desabou

Questionado sobre o recuo, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que “por isso, está centralizando as informações na pessoa do coronel (Luís Eduardo) Holanda”. Ainda conforme Santana, “um trabalho rigoroso está sendo feito para identificar as causas” do problema.

Segundo o governo do estado, nove pessoas foram resgatadas com vida. Outras nove, também segundo o governo, estão sob os escombros com vida. Os bombeiros afirmaram não haver risco para os prédios próximos.

O edifício ficava no cruzamento na rua Tibúrcio Cavalcante com rua Tomás Acioli, a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da cidade. As ruas em torno da construção foram bloqueadas.

Logo depois que o prédio ruiu, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. Alguns pedestres que estavam próximos ao local e sofreram ferimentos foram encaminhadas para clínicas na região.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local.

1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …