Últimas notícias:

Loading...

Grande ABC suspende transporte público a partir do dia 29 de março

Decisão tem objetivo de minimizar danos à população e preservar vidas no Grande ABC

Por: Redação

A medida que a pandemia de coronavírus avança no país, medidas de urgências são anunciadas pelas autoridades na tentativa de combater a propagação da doença.

Na manhã desta quarta-feira, 18, prefeitos de sete cidades do Grande ABC paulista anunciaram a paralisação total dos transportes públicos municipais a partir do dia 29 de março. A informação foi divulgada pelo Diário do Grande do ABC.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Consórcio ABC (@consorcioabc) em

A princípio o planejamento prevê interrupção de forma gradativa a partir do dia 28 de março e se estende por tempo indeterminado. Além disso, caberá à prefeitura de cada cidade definir o processo de suspensão das linhas. Funcionamento das áreas de saúde e segurança pública ainda são estudadas pelas gestões municipais.

Em nota, o Consórcio Intermunicipal ressaltou que a medida foi adotada para conter o avanço da pandemia.”A decisão do Consórcio Intermunicipal tem o objetivo de minimizar danos à população e preservar vidas no Grande ABC.”

O Consórcio informou vai comunicar a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e o Governo do Estado sobre a decisão.

Compartilhe: