Grávida morre em banheiro de hospital e família denuncia negligência

As enfermeiras do hospital teriam orientado a vítima a tomar um banho

Por: Redação Comunicar erro

Uma mulher grávida morreu no banheiro de um hospital na zona leste de São Paulo, no último sábado, 14, no Hospital Santo Antonio, e a família denuncia negligência da equipe médica, segundo informações da TV Record.

Grávida morre banheiro hospital família negligência
Crédito: Reprodução/TVRecordGrávida morre em banheiro de hospital e família denuncia negligência

Tatiane da Silva já havia passado das 40ª semana de gravidez e deu entrada no hospital para fazer o parto na quarta-feira, 11, mas passou mal. De acordo com a família, mesmo após pedir diversas vezes para que fosse feita uma cesárea, a equipe médica teria dito que deveriam esperar pelo parto normal.

A família conta que enquanto Tatiane grávida esperava o parto normal, as enfermeiras teriam a aconselhado a tomar um banho. Seguindo essa orientação, a mulher morreu no banheiro.

Uma cesárea foi feita às pressas para retirada do bebê. A criança foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passa bem.

A Beneficência Portuguesa, administradora do Hospital Santo Antônio, afirmou por meio de nota enviada ao UOL que disponibilizou o prontuário de Tatiane a família, mas que em “respeito a ética do sigilo médico” não vai comentar o caso.

Veja a íntegra:

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que já fez contato com a família da senhora Tatiane Lourenço da Silva, respeitando as diretrizes legais, para disponibilizar o prontuário médico (documento que registra todas as informações sobre a assistência prestada a paciente).

No entanto, em respeito à ética e ao sigilo médico, a instituição não comenta publicamente qualquer caso envolvendo clientes de seus serviços de saúde. A BP continua à disposição dos familiares da paciente para esclarecer qualquer dúvida.

Ressaltamos ainda que a BP é um polo de saúde de excelência reconhecido nacionalmente, que cumpre rigorosamente todas as diretrizes médicas, prestando serviço de alta qualidade, confiabilidade, competência técnica e atendimento humanizado para todos os públicos que atende.

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …