Grávida morre em banheiro de hospital e família denuncia negligência

As enfermeiras do hospital teriam orientado a vítima a tomar um banho

Por: Redação

Uma mulher grávida morreu no banheiro de um hospital na zona leste de São Paulo, no último sábado, 14, no Hospital Santo Antonio, e a família denuncia negligência da equipe médica, segundo informações da TV Record.

Grávida morre banheiro hospital família negligência
Crédito: Reprodução/TVRecordGrávida morre em banheiro de hospital e família denuncia negligência

Tatiane da Silva já havia passado das 40ª semana de gravidez e deu entrada no hospital para fazer o parto na quarta-feira, 11, mas passou mal. De acordo com a família, mesmo após pedir diversas vezes para que fosse feita uma cesárea, a equipe médica teria dito que deveriam esperar pelo parto normal.

A família conta que enquanto Tatiane grávida esperava o parto normal, as enfermeiras teriam a aconselhado a tomar um banho. Seguindo essa orientação, a mulher morreu no banheiro.

Uma cesárea foi feita às pressas para retirada do bebê. A criança foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passa bem.

A Beneficência Portuguesa, administradora do Hospital Santo Antônio, afirmou por meio de nota enviada ao UOL que disponibilizou o prontuário de Tatiane a família, mas que em “respeito a ética do sigilo médico” não vai comentar o caso.

Veja a íntegra:

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que já fez contato com a família da senhora Tatiane Lourenço da Silva, respeitando as diretrizes legais, para disponibilizar o prontuário médico (documento que registra todas as informações sobre a assistência prestada a paciente).

No entanto, em respeito à ética e ao sigilo médico, a instituição não comenta publicamente qualquer caso envolvendo clientes de seus serviços de saúde. A BP continua à disposição dos familiares da paciente para esclarecer qualquer dúvida.

Ressaltamos ainda que a BP é um polo de saúde de excelência reconhecido nacionalmente, que cumpre rigorosamente todas as diretrizes médicas, prestando serviço de alta qualidade, confiabilidade, competência técnica e atendimento humanizado para todos os públicos que atende.

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …