Greve de ônibus: motoristas decidem encerrar paralisação em SP

A Prefeitura da capital paulista acatou pedidos da categoria

Por: Redação Comunicar erro
Protesto de motoristas de ônibus paralisa vias do centro de São Paulo
Crédito: Fernanda Carvalho/Fotos PúblicasProtesto de motoristas de ônibus paralisa vias do centro de São Paulo

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo decidiram encerrar a greve parcial na cidade nesta sexta-feira, 6. O anúncio foi feito após a realização de uma assembleia nesta tarde.

O fim da paralisação foi anunciado pelo ex-presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) e deputado federal, Valdevan Noventa (PSC-SE), durante discurso em um carro de som para os manifestantes em frente à Prefeitura da capital paulista, no Viaduto do Chá, centro de São Paulo.

“Para esse momento está suspenso o nosso protesto, pois fomos contemplados com o que o trabalhador exigia e precisava, essa resposta à altura e o poder público cedeu porque vai pagar nosso PLR quarta-feira e não tem demissão dos trabalhadores”, afirmou o deputado federal.

De acordo com o sindicato, a gestão municipal acatou as exigências da categoria. O prefeito Bruno Covas (PSDB) deve falar sobre os resultados da negociação em coletiva de imprensa marcada para esta tarde.

Os trabalhadores fecharam 24 dos 30 terminais municipais em paralisação nesta quinta-feira, 5, e decidiram entrar em greve nesta sexta-feira. No entanto, a Justiça determinou que ao menos 70% da frota de ônibus da capital fosse mantida nos horários de pico para não afetar o trânsito.

A categoria reivindica o fim do plano que reduziu a frota, o pagamento de participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a manutenção de postos de trabalho dos cobradores.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …