Greve de ônibus: motoristas decidem encerrar paralisação em SP

A Prefeitura da capital paulista acatou pedidos da categoria

Por: Redação
Protesto de motoristas de ônibus paralisa vias do centro de São Paulo
Crédito: Fernanda Carvalho/Fotos PúblicasProtesto de motoristas de ônibus paralisa vias do centro de São Paulo

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo decidiram encerrar a greve parcial na cidade nesta sexta-feira, 6. O anúncio foi feito após a realização de uma assembleia nesta tarde.

O fim da paralisação foi anunciado pelo ex-presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) e deputado federal, Valdevan Noventa (PSC-SE), durante discurso em um carro de som para os manifestantes em frente à Prefeitura da capital paulista, no Viaduto do Chá, centro de São Paulo.

“Para esse momento está suspenso o nosso protesto, pois fomos contemplados com o que o trabalhador exigia e precisava, essa resposta à altura e o poder público cedeu porque vai pagar nosso PLR quarta-feira e não tem demissão dos trabalhadores”, afirmou o deputado federal.

De acordo com o sindicato, a gestão municipal acatou as exigências da categoria. O prefeito Bruno Covas (PSDB) deve falar sobre os resultados da negociação em coletiva de imprensa marcada para esta tarde.

Os trabalhadores fecharam 24 dos 30 terminais municipais em paralisação nesta quinta-feira, 5, e decidiram entrar em greve nesta sexta-feira. No entanto, a Justiça determinou que ao menos 70% da frota de ônibus da capital fosse mantida nos horários de pico para não afetar o trânsito.

A categoria reivindica o fim do plano que reduziu a frota, o pagamento de participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a manutenção de postos de trabalho dos cobradores.

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …