Holandês de 75 anos é preso por estuprar de criança de dois

Em 2004, o mesmo homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável

Na madrugada da sexta-feira, 29, a Polícia Militar do Ceará prendeu um holandês de 75 anos por estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de dois anos de idade.

A mãe de criança ligou para a polícia depois de ver o homem tocar as partes íntimas de sua filha. A denunciante teve um relacionamento com o estrangeiro anos atrás. Atualmente, eram amigos e dividiam a mesma casa.

Holandês foi preso após denúncia de estupro de vulnerável
Créditos: Reprodução
Holandês foi preso após denúncia de estupro de vulnerável

Ele já responde por crimes sexuais, sequestro e cárcere privado. Em 2004, o homem também foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

O idoso foi  levado à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For). O holandês negou as acusações.  O caso foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). A identidade do suspeito não foi divulgada.

DENUNCIE – DISQUE 100

Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil:

Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutelares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.