Homem apedreja e tenta afogar e atropelar namorada em SC

Suspeito disse para a vítima que poderia fingir que era um acidente e ninguém saberia do crime

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #crime

Um homem, de 28 anos, foi preso por tentar matar a namorada, de 33, de diversas formas. Depois de agredir, jogou a vítima num rio. Quando ela conseguiu sair da água, ele atirou pedras e, por fim, tentou atropelar a mulher. O crime aconteceu em Blumenau (SC).

feminicídio
Crédito: welcomia/iStockA polícia investiga caso

Segundo a delegada Juliana Cíntia Tridapalli, da Delegação de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) de Blumenau, a vítima estava com o companheiro em um rio, do bairro Nova Rússia, e foi socorrida pelo filho.

“Mesmo sabendo que ela não sabia nadar, ele a jogou no rio”, disse a delegada ao G1. “Teria dito que ele podia fingir que o que tinha acontecido era um acidente e ela poderia morrer assim.”

A Polícia Civil informou que o homem foi preso e solto em 2018 por lesão corporal seguida de morte. O suspeito vai responder pelos crimes de lesão corporal praticada no âmbito doméstico, injúria e ameaça.

Violência contra a mulher

Segundo levantamento realizado pela TV Globo, o número de denúncias de violência contra mulheres aumentou quase 30% em 2018.

O jornal “Correio Braziliense” mostrou que 391 mulheres foram agredidas por dia em dezembro do ano passado. Os registros de tentativa de feminicídio aumentaram 78% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A primeira semana de 2019 aponta para o crescimento do número de mulheres ameaçadas, agredidas e assassinadas.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
2
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
3
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano
4
04:37
Entrevista com Monica Benicio: um ano de luta por Marielle
Monica Benicio não consegue se lembrar de quem era antes da noite do 14 de março de 2018. Naquele dia, …
5
06:46
Uma das publicidades mais geniais da história contra o machismo
Em nosso projeto "Causando", destinado a mostrar marcas que assumem causas, convidamos uma executiva da África para analisar uma publicidade …
6
03:56
Bruno Covas acertou na mudança do Bilhete Único
O que muda pelas novas regras estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo pro Bilhete Único na modalidade vale-transporte? A partir …
7
08:43
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
8
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …