Homem apedreja e tenta afogar e atropelar namorada em SC

Suspeito disse para a vítima que poderia fingir que era um acidente e ninguém saberia do crime

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #crime

Um homem, de 28 anos, foi preso por tentar matar a namorada, de 33, de diversas formas. Depois de agredir, jogou a vítima num rio. Quando ela conseguiu sair da água, ele atirou pedras e, por fim, tentou atropelar a mulher. O crime aconteceu em Blumenau (SC).

feminicídio
Crédito: welcomia/iStockA polícia investiga caso

Segundo a delegada Juliana Cíntia Tridapalli, da Delegação de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) de Blumenau, a vítima estava com o companheiro em um rio, do bairro Nova Rússia, e foi socorrida pelo filho.

“Mesmo sabendo que ela não sabia nadar, ele a jogou no rio”, disse a delegada ao G1. “Teria dito que ele podia fingir que o que tinha acontecido era um acidente e ela poderia morrer assim.”

A Polícia Civil informou que o homem foi preso e solto em 2018 por lesão corporal seguida de morte. O suspeito vai responder pelos crimes de lesão corporal praticada no âmbito doméstico, injúria e ameaça.

Violência contra a mulher

Segundo levantamento realizado pela TV Globo, o número de denúncias de violência contra mulheres aumentou quase 30% em 2018.

O jornal “Correio Braziliense” mostrou que 391 mulheres foram agredidas por dia em dezembro do ano passado. Os registros de tentativa de feminicídio aumentaram 78% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A primeira semana de 2019 aponta para o crescimento do número de mulheres ameaçadas, agredidas e assassinadas.

Compartilhe: