Homem confessa ao primo que assassinou a mãe: ‘matei com a picareta’
Sidevan dos Santos Vasconcelos, de 37 anos, sofre de distúrbios psiquiátricos e não resistiu à prisão
Um homem confessou ao primo que assassinou a mãe com uma picareta, na manhã desta terça-feira, 20, em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, Sidevan dos Santos Vasconcelos, de 37 anos, foi a casa do primo e disse: “Liga para o IML (Instituto de Medicina Legal) e pede para recolher o corpo da minha mãe. Matei ela com uma picareta”.
Segundo o delegado da 12ª Delegacia de Polícia Josué Ribeiro, o agressor sofre de distúrbios psiquiátricos e não resistiu à prisão. A vítima é Iran Francisca de Vasconcelos que tinha 68 anos.
De acordo com o delegado, depois que Sidevan confessou o crime, o primo percebeu as manchas de sangue no corpo do agressor e chamou a Polícia Militar. O assassino foi preso em flagrante enquanto caminhava perto da cena do crime.
- Homem apalpa parte íntimas de mulher e cai da moto em seguida
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
- Comediante que enforcou a mãe é liberado pela polícia
- Jovem vê a mãe ser assassinada e se finge de morta para salvar a própria vida
Após ser preso, o homem chegou à unidade policial ensanguentado e entoando o Hino Nacional.
Ribeiro afirmou ao portal ‘Metrópoles’ que o agressor tem histórico de internações e fugas do Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (Hpap). “Sendo inimputável por doença mental ou não, meu papel é prendê-lo”, frisou o delegado.
A vítima já teria registrado ocorrências contra o filho ao longo do ano, por ele ter o hábito de fugir do hospital psiquiátrico e ir à sua casa.