Homem confessa ao primo que assassinou a mãe: ‘matei com a picareta’

Sidevan dos Santos Vasconcelos, de 37 anos, sofre de distúrbios psiquiátricos e não resistiu à prisão

Por: Redação Comunicar erro

Um homem confessou ao primo que assassinou a mãe com uma picareta, na manhã desta terça-feira, 20, em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, Sidevan dos Santos Vasconcelos, de 37 anos, foi a casa do primo e disse: “Liga para o IML (Instituto de Medicina Legal) e pede para recolher o corpo da minha mãe. Matei ela com uma picareta”.

Crédito: Reprodução/Polícia Civil Distrito FederalHomem confessa ao primo que assassinou a mãe: ‘matei com a picareta’

Segundo o delegado da 12ª Delegacia de Polícia Josué Ribeiro, o agressor sofre de distúrbios psiquiátricos e não resistiu à prisão. A vítima é Iran Francisca de Vasconcelos que tinha 68 anos.

De acordo com o delegado, depois que Sidevan confessou o crime, o primo percebeu as manchas de sangue no corpo do agressor e chamou a Polícia Militar. O assassino foi preso em flagrante enquanto caminhava perto da cena do crime.

Após ser preso, o homem chegou à unidade policial ensanguentado e entoando o Hino Nacional.

Ribeiro afirmou ao portal ‘Metrópoles’ que o agressor tem histórico de internações e fugas do Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (Hpap). “Sendo inimputável por doença mental ou não, meu papel é prendê-lo”, frisou o delegado.

A vítima já teria registrado ocorrências contra o filho ao longo do ano, por ele ter o hábito de fugir do hospital psiquiátrico e ir à sua casa.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …