Homem é preso no Piauí suspeito de estuprar menina de 6 anos em festa

Ele foi visto pela família no momento do crime, estuprando a criança, e levado à Central de Flagrantes

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um homem foi preso na capital do Piauí, Teresina, após estuprar uma menina de 6 anos de idade durante uma festa. O crime aconteceu no Povoado Santa Luz, Zona Rural de Teresina, no último sábado, 22, de acordo com informações da Polícia Militar.

Segundo a PM, parentes da criança flagraram o momento do crime e acionaram a polícia, que chegou ao local e prendeu o suspeito. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. Não se sabe ainda qual a relação do homem com a vítima. As informações são do G1.

estuprar criança
Crédito: IStock/tzahiVSuspeito de estuprar criança de 6 anos em festa é preso no Piauí

Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança

Embora o abuso infantil seja um tema complicado de ser abordado, ele é extremamente importante. Primeiro, porque é algo que acontece frequentemente em muitos lares brasileiros e, segundo, porque ele pode ter consequências danosas às vítimas.

Por isso, é de extrema importância que os pais estejam cientes das seguintes dicas:

Explique para a criança quais são as partes íntimas do corpo
É importante que as crianças aprendam a nomear corretamente as partes do corpo e saibam identificar o que é íntimo, assim ela pode relatar aos pais quando algo fora do comum acontecer. Explique que ninguém pode tocar nessas regiões e nem vê-las, apenas os pais quando forem dar banho ou trocar de roupa.

Explique sobre os limites do corpo
Converse com a criança sobre permissão. Ensine que ninguém pode tocar as suas partes íntimas, nem ela não pode tocar nas partes íntimas de nenhuma pessoa, seja ela conhecida ou desconhecida. Alerte a criança para possíveis estratégias usadas por abusadores, como trocar carícias por doces, apresentar um “cachorrinho” e assim por diante.

Incentive seu filho a conversar com você
Muitas vezes, os abusadores pedem às crianças para manterem o ocorrido em segredo, seja ameaçando ela ou de maneiras lúdicas. Por isso, ensine que segredos não são coisas boas e que ele sempre pode e deve contar a você tudo o que acontece. Lembre-se que essa relação de confiança é muito importante e, por isso, a criança NUNCA deve ser punida, criticada ou castigada por contar qualquer coisa sobre o seu corpo.

Compartilhe: