Hospital arrecada doações de materiais para tratamento do coronavírus

Hospital das Clínicas reverterá doações na compra de máscaras, luvas, toucas, aventais e outros equipamentos. Saiba como ajudar.

Por: Redação

O combate à pandemia do novo coronavírus coloca o Brasil diante do maior desafio da saúde pública dos últimos anos.

Garantir atendimento às vítimas da doença, em meio à falta de investimento no setor, abre caminho para um cenário de incertezas e revela a importância da solidariedade em um momento de crise social.

Neste cenário, nasceu o projeto Amigos do HC, ação encabeçada pelo próprio hospital com apoio da instituição Grupo Amigos do HC, participação de alunos da Faculdade de Medicina da Unicamp e voluntários.

Crédito: Tuachanwatthana/iStockReferência para cerca de 6,5 milhões de habitantes de Campinas e região, o hospital conta com mais de 3 mil profissionais de saúde

A campanha busca reunir doações para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas, que precisa comprar equipamentos de proteção individual (máscaras, aventais) e outros suprimentos a fim de atender pacientes com covid-19 em 84 leitos de enfermaria e 26 de UTI.

Por conta da necessidade de máscaras, gorros, luvas e aventais, trocados inúmeras vezes ao longo do dia pelos profissionais da saúde, a campanha visa custear a compra de materiais durante o combate à pandemia.

Referência para cerca de 6,5 milhões de habitantes de Campinas e região, o hospital conta com mais de 3 mil profissionais de saúde que trabalham dia e noite, incansavelmente, para aplicar os testes na população, isolar e tratar os infectados e impedir a contaminação.

Como ajudar ?

Para ajudar, os interessados podem acessar o site da campanha e optar por um dos valores do doação. Variam de R$  50 a R$ 1.000, além da possibilidade da compra direta de materiais e equipamentos médicos.