Idec realiza debates sobre mobilidade urbana em São Paulo

Os encontros vão até a próxima sexta-feira, 29

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Getty ImagesOs debates sobre mobilidade ocorrem em quatro pontos de São Paulo

Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) realiza uma programação especial e gratuita para debater mobilidade urbana da cidade de São Paulo. Os encontros começaram neste domingo, 24, e vão até a próxima sexta-feira, 29.

Rafael Calabria, pesquisador da área, estará nas ações para conversar e tirar dúvidas do público a respeito do tema. “Estamos realizando uma série de ações para conscientizar os usuários e para esclarecer que transporte público é um direito”, afirma ele.

Programação do Idec

25 de junho (segunda-feira):

Das 11h às 13h, a equipe estará na Praça da República, na saída do metrô.

Das 17h às 20h, o Instituto estará na estação Brás da CPTM, na saída do Largo da Concórdia.

29 de junho (sexta-feira):

Das 17h às 20h, o Idec estará na ciclovia da Av. Eliseu de Almeida, esquina com a Avenida dos Três Poderes.

Aplicativo de mobilidade

Além do bate-papo, a equipe do Idec vai incentivar a população a avaliar os ônibus, metrôs, trens e ciclovias de São Paulo por meio do aplicativo MoveCidade.

“Por meio do aplicativo, o Idec consegue analisar o sistema de mobilidade das cidades e recomendar soluções práticas para as instituições públicas e empresas, a fim de garantir um serviço de qualidade para os cidadãos. Por isso, é importante que as pessoas usem o aplicativo, avaliem e contribuam para a melhoria da mobilidade urbana”, diz Calabria.

Em maio, o Instituto divulgou os resultados das avaliações do MoveCidade que mostrou que lotação e limpeza são os quesitos que deixaram os passageiros de ônibus de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte mais insatisfeitos no último semestre.

Para fazer avaliação do transporte dessas capitais, baixe o sistema na Play Store e Apple Store.

Leia também:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …