Imagem de cantor hospitalizado vaza e família vai à polícia

Por: Redação | Comunicar erro
Arlindo Cruz segue internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro

Não é somente divulgação sem autorização de “nudes” que se constitui crime. A família do cantor Arlindo Cruz, por exemplo, procurou a polícia para prestar queixa contra o vazamento de uma foto do cantor hospitalizado.

Arlindo Cruz está internado desde março na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por causa de um AVC hemorrágico. Uma imagem do cantor no hospital tem circulado pelo Whatsapp e redes sociais.

Segundo o “Extra“, a mulher e o filho do cantor foram até a 6ª DP (Cidade Nova) nesta segunda-feira, 9, para acionar a polícia para descobrir o autor da imagem e evitar o compartilhamento por parte de internautas.

Leia também:

A partir da avaliação de imagens do sistema de segurança interno do hospital, a investigação concluiu, nesta quarta-feira, 11, que o responsável pelo vazamento da foto foi o massoterapeuta do cantor, Ivan de Albuquerque, contratado pela família para um tratamento privado do artista.

“Foi o massoterapeuta dele. Conseguimos, junto ao hospital, a filmagem. É nítido, é claro, inclusive o momento em que ele tira a selfie aparece na filmagem. Temos também o registro de entrada e saída do setor. Fica óbvio que é ele”, informou ao “Extra” a delegada titular da 6ª DP (Cidade Nova), Maria Aparecida Mallet.

De acordo com a delegada, o massoterapeuta teria sido flagrado pelo motorista da família de Arlindo Cruz. “Ele próprio confessou ao motorista da família, que perguntou o que ele estava fazendo. Disse que tirou uma fotografia e que só havia passado para a mãe e recomendado que ela não repassasse. O motorista também prestou depoimento. A materialidade e a autoria do crime estão fechadas”, destacou a delegada.

O massoterapeuta será indiciado por crime previsto no artigo 139 do Código Penal, que proíbe “difamar alguém ao atribuir fato ofensivo à sua reputação”. A pena para a infração é de 6 meses a 1 ano de prisão.

  • Respeito

A família de Arlindo Cruz usou as redes sociais para protestar contra o desrespeito da divulgação da imagem do cantor hospitalizado.

  • Vale lembrar que disseminar fotos e vídeos íntimos e constrangedores de terceiros em redes sociais é crime passível de punição. Respeite a privacidade dos outros, mesmo que você não conheça a pessoa, e não dissemine ou acesse esse tipo de conteúdo. 

“Não vai ficar impune. Quem cometeu o crime, vai ter que pagar. Estamos aqui para honrar e exaltar o nome de nossa família. Quem postar, compartilhar ou algo do tipo estará cometendo um crime virtual contra nós!”, escreveu Arlindinho em seu perfil do Instagram.

No perfil oficial do cantor, a família postou uma imagem pedindo respeito:

#ForçaArlindoCruz

Uma publicação compartilhada por ARLINDO CRUZ (@arlindocruzobem) em

  • Leia mais:

Compartilhe: