Iniciativa promove revitalização de praça na zona oeste de SP

 

Por: Redação

Desde 2014, um projeto que busca conectar as pessoas e promover a revitalização colaborativa de espaços públicos já recuperou 12 praças da cidade de São Paulo. Agora, é a vez de mais um local receber a iniciativa. A ação acontece neste fim de semana, dias 27 e 28 de agosto, das 9h às 19h, na praça Dr. Luiz Trevisani, entre as ruas João Salesiano Lira e Prof. Olavo de Carvalho, na Lapa, zona oeste.

Por meio de um grande mutirão realizado pelos próprios moradores voluntários, o espaço vai ganhar cara nova com a implantação de melhorias, como quadra poliesportiva, playground, horta urbana, cachorródromo, entre outros itens.

O projeto vai revitalizar uma praça na zona oeste de SP
O projeto ‘Vivo a Praça’ vai revitalizar um local na zona oeste de SP

A expectativa é reunir cerca de 200 voluntários. Pessoas de todas as idades podem participar do mutirão em uma das diversas frentes de trabalho, como pintura, jardinagem, carpintaria e alimentação para as equipes.

A mobilização da comunidade teve início no final de julho com reuniões para definir quais melhorias são desejadas para o local. Moradores da região, representantes da administração regional e colaboradores do projeto definiram em conjunto o que será realizado na praça.

O objetivo é dar sustentabilidade ao espaço urbano e valorizar o patrimônio ambiental, cultural, histórico e social das praças. Essa medida permite que a população possa participar de projetos de revitalização, requalificação, fiscalização do uso e conservação desses espaços, além da busca por novas parcerias.

Compartilhe:

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …