Iniciativa promove revitalização de praça na zona oeste de SP

 

Por: Redação

Desde 2014, um projeto que busca conectar as pessoas e promover a revitalização colaborativa de espaços públicos já recuperou 12 praças da cidade de São Paulo. Agora, é a vez de mais um local receber a iniciativa. A ação acontece neste fim de semana, dias 27 e 28 de agosto, das 9h às 19h, na praça Dr. Luiz Trevisani, entre as ruas João Salesiano Lira e Prof. Olavo de Carvalho, na Lapa, zona oeste.

Por meio de um grande mutirão realizado pelos próprios moradores voluntários, o espaço vai ganhar cara nova com a implantação de melhorias, como quadra poliesportiva, playground, horta urbana, cachorródromo, entre outros itens.

O projeto vai revitalizar uma praça na zona oeste de SP
O projeto ‘Vivo a Praça’ vai revitalizar um local na zona oeste de SP

A expectativa é reunir cerca de 200 voluntários. Pessoas de todas as idades podem participar do mutirão em uma das diversas frentes de trabalho, como pintura, jardinagem, carpintaria e alimentação para as equipes.

A mobilização da comunidade teve início no final de julho com reuniões para definir quais melhorias são desejadas para o local. Moradores da região, representantes da administração regional e colaboradores do projeto definiram em conjunto o que será realizado na praça.

O objetivo é dar sustentabilidade ao espaço urbano e valorizar o patrimônio ambiental, cultural, histórico e social das praças. Essa medida permite que a população possa participar de projetos de revitalização, requalificação, fiscalização do uso e conservação desses espaços, além da busca por novas parcerias.

Compartilhe:

Tags:#Praça
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.