Inquérito aponta que PM causou morte da menina Ágatha

Na ocasião, a morte da pequena Ágatha foi recebida com silêncio por Bolsonaro e Witzel

Por: Redação

Inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro aponta que partiu da arma de um cabo da Polícia Militar o disparo que matou a Ágatha Vitória Sales Félix, 8 anos, no dia 20 de setembro.

Ágatha retornava para casa de Kombi com a mãe, no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, quando foi atingida.

De acordo com o jornal Extra, o documento aponta que houve um “erro de execução” na operação da polícia. “O objetivo não era atingir a criança, mas dar um ‘tiro de advertência’ para forçar a parada de dois homens que estavam em uma motocicleta.

ágatha félix
Crédito: Arquivo PessoalA morte da pequena Ágatha é recebida com silêncio por Bolsonaro e Witzel

Ainda segundo o inquérito, o PM estava sob forte tensão por causa da à morte de um colega e pode ter confundido uma peça de alumínio que um dos homens segurava com uma arma.

O laudo do Instituto de Criminalista Carlos Éboli apontou que um fragmento de projétil encontrado no corpo de Ágatha tinha ranhuras idênticas à do cano do fuzil usado pelo PM.

O Inquérito deve ser enviado nesta terça-feira, 19, à Justiça.

Ágatha estava no 3º ano do ensino fundamental em um colégio particular de Ramos e era tida como excelente aluna. Estudava também dança, perto de casa.

Compartilhe:

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …