Internautas reclamam de falhas em app do auxílio emergencial

Beneficiários relatam horas de fila virtual para consultarem seus saldos, falhas no pagamento de boletos e até atraso no crédito

Usuários do aplicativo Caixa TEM utilizaram as redes sociais nesta quinta-feira, 2, para reclamar sobre a instabilidade da ferramenta, além das longas horas na fila de espera para acessar os recursos do auxílio emergencial.

No Twitter, a hashtag #CaixaTemNAOFUNCIONA reúne relatos de problemas dos usuários, desde “sumiço” de contas a alto tráfego de acessos, além de falhas no processo de transferência.

Beneficiários relatam horas de fila virtual para consultarem seus saldos, falhas no pagamento de boletos e até atraso no crédito
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Beneficiários relatam horas de fila virtual para consultarem seus saldos, falhas no pagamento de boletos e até atraso no crédito

Há dois dias os usuários vêm reclamando da instabilidade de acesso ao Caixa TEM, que permite a movimentação das contas poupança digitais criadas para receber o auxílio emergencial de R$ 600 e os saques especiais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Em nota, a Caixa diz que “o acúmulo na atualização da base de dados típico do início de cada mês provocou instabilidade no aplicativo, mas que elas já foram encerradas e o aplicativo se normalizará ainda hoje”.