Itaú Cultural traz obras audiovisuais de Munique

O Itaú Cultural apresenta, até o próximo domingo, 17, a mostra “Filmes e Vídeos da Coleção Goetz”. São 29 curtas, médias e longas-metragens que integram o acervo do museu Sammlung Goetz, em Munique, na Alemanha.

A convite do instituto brasileiro, a curadora da coleção Susanne Touw selecionou obras que podem ser exibidas nas salas de cinema, e não somente em espaços expositivos. Há obras de Alemanha (Jochen Kuhn, Matthias Müller e Ulrike Ottinger); África do Sul (William Kentridge); Austrália (Tracey Moffatt); Estados Unidos (Laurie Simmons, Matthew Barney e Sharon Lockhart); Inglaterra (Mark Leckey); Irlanda (Teresa Hubbard); Suécia (Ann-Sofi Sidén); e Suíça (Alexander Birchler, David Weiss e Peter Fischli).

divulgação
Die Beichte, de Jochen Kuhn (Alemanha)

A Coleção Goetz reúne desenhos, gravuras, pinturas, fotografias, esculturas, instalações, filmes e obras de videoarte monitorados por cientistas, restauradores e técnicos. O acervo foi iniciado no final da década de 1960 e hoje integra o espaço do museu Sammlung Goetz (em Munique, Alemanha), fundado em 1993 por Ingvild Goetz – uma das primeiras colecionadoras particulares a demonstrar interesse pela videoarte. Além das exposições coletivas e individuais apresentadas em sua sede, o museu realiza projetos em parceria com instituições da Alemanha e de outros países.

Confira outras obras

Por Redação