Já ouviu falar em compartilhamento de guarda-chuvas?

Projeto inovador incentiva o uso comunitário do acessório e lança financiamento coletivo para torná-lo realidade

 

Inovador, criativo, socialmente responsável e simples, mas de grande impacto, como geralmente são as grandes ideias. São muitos os adjetivos positivos que podem ser associados ao projeto Cabe+, que vai oferecer guarda-chuvas para serem compartilhados, promovendo a convivência, a troca de narrativas e uma experiência inovadora para pessoas na cidade de São Paulo.

A ideia é que os porta guarda-chuvas do Cabe+ estejam disponíveis na saída das estações de Metrô Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação e também em centros culturais parceiros da iniciativa, com o objetivo de incentivar o acesso à disponibilidade cultural da cidade.

O Cabe+ nasce da ideia de fazer com que as pessoas se encontrem, conversem e se conheçam por meio do guarda-chuva compartilhado. “Não tem mais como as pessoas conviverem da forma como estamos hoje, vivemos em um mundo de pressa e correria. Precisamos entender que são as pessoas que fazem o mundo, então nada melhor do que a gentileza com o outro, principalmente se for um desconhecido”, diz Pedro Piovan, idealizador do Cabe+.

 

Para que esta ideia inovadora se concretize de fato, uma campanha de financiamento coletivo foi lançada (saiba mais aqui). E como a temporada de chuvas em São Paulo começa no próximo mês de outubro, o Cabe+ precisa da ajuda das pessoas o quanto antes para entrar em funcionamento até lá.

Assista ao vídeo da campanha, saiba outros detalhes do projeto e participe!