Jardim vertical do Minhocão ganha primeiro participante
O edifício Hud's, na rua Helvétia, começa a receber os trabalhos nesta semana
O projeto do paisagista da Movimento 90º, Guil Blanche, finalmente vai sair do papel. O primeiro prédio a aceitar a proposta de jardim vertical no Minhocão é o edifício Hud’s, na rua Helvétia. Ao todo, 302 metros quadrados de área verde será instalada na parte sem janelas da parede que fica voltada para o elevado.
Cada metro quadrado do jardim sai R$ 900, além da manutenção, que custa a partir de R$ 13 o m². Seguindo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, os primeiros seis meses do serviço fazem parte da compensação, já os dois anos e meio seguintes a prefeitura arcará com os custos da manutenção.
A empresa do paisagista fez um mapeamento que levantou o total de 258 mil m² de possíveis áreas verdes, somente no centro expandido de São Paulo. A proposta ajudaria muito a diminuir o calor, a filtrar a poluição e tornaria a paisagem urbana mais humana e menos técnica.
- 5 parques imperdíveis para explorar em Campos do Jordão
- Corpus Christi: 12 hotéis e pousadas incríveis para passar o feriado
- Férias em SP: roteiro cultural para fazer usando apenas o metrô
- Inhotim ganha mais um dia de entrada gratuita; saiba mais
Quem tiver interesse em cadastrar o prédio para receber um parque vertical basta entrar em contato com o movimento pelo email [email protected].