CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Autora de Harry Potter, J.K. Rowling é acusada de transfobia

Os fãs se revoltaram nas redes sociais

Por: Redação
J.K. Rowling é acusada de curtir publicação preconceituosa

Uma das autoras mais lidas da atualidade, J.K. Rowling, famosa pela franquia de sucesso Harry Potter, foi acusada de curtir publicações transfóbicas no Twitter.

No polêmico post curtido pela escritora, uma internauta critica o fato de “homens de vestido” terem mais espaço do que mulheres “de verdade”.

“Em meu primeiro encontro do Partido Trabalhista, homens chamaram minha atenção após eu pedir que retirassem a página 3 do calendário. Me pediram para ser mais dura, barulhenta, forte e independente. Eu não costumo me sentir apoiada. Homens de vestido conseguem uma irmandade socialista que eu nunca tive. Isso é misoginia!”, escreveu a usuária.

Mulheres não são um sentimento. É uma realidade biológica que cria a opressão feminina. Homens vestindo roupas de mulheres e se declarando assim, faz eles literalmente impactarem nas nossas definições femininas de política e de vida. Falar sobre sentimentos é juvenil, indefinível, regressivo”, diz outro post com cunho transfóbico curtido por J.K.

Após repercussão negativas nas redes sociais, representantes da autora responderam, quando questionados pelo site PinkNews, que Rowling tem dado curtidas sem querer em postagens ao segurar seu telefone de forma incorreta e negaram que ela seja transfóbica.

Leia também:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.