Últimas notícias:

Loading...

Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda em vídeo após ataque russo

Nas imagens, as mulheres também desabafam sobre se sentirem "abandonadas" pelo governo brasileiro e pedem ajuda a seus filhos

Por: Redação

Após o anúncio do presidente da Rússia, Vladimir Putin, em realizar uma operação militar especial na Ucrânia, jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano se reuniram em um hotel localizado na cidade de Kiev e pediram ajuda à embaixada brasileira para deixar o país.

Entre os jogadores, está o santista Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Junior Moraes. Ele é um dos brasileiros que pede ajuda pelas redes sociais para deixar a capital da Ucrânia com a família. Junior é naturalizado ucraniano e atua como atacante. Atualmente, joga pelo Shakhtar Donetsk e pela Seleção Ucraniana.

Crédito: Reprodução/TwitterJogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda por vídeo para fugirem de lá

“Aqui estamos reunidos com nossas famílias, estamos hospedados em um hotel devido à toda situação, a gente tá aqui pedindo ajuda de vocês, devido à falta de combustível, fronteiras fechadas, espaço aéreo fechado. Não tem como a gente sair. A gente pede ajuda ao governo do Brasil, e espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo para alcançar o maior número de pessoas possível”, diz um dos jogadores em vídeo que está sendo divulgado pelas redes sociais.

“Nós, mulheres, estamos com os filhos, e estamos nos sentindo um pouco abandonados, porque a gente não sabe e não tem o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil, então a gente pede um apelo a vocês, até por causa de nossas crianças. Cada um saiu de sua casa correndo para vir até o hotel. Não sabemos ainda como vai ser, então gostaríamos muito de pedir a sua ajuda para tentar resolver a nossa situação”, desabafou uma das esposas dos jogadores.

Assista:

Compartilhe:

Tags: #Mundo
?>